Home / _

_

Protestos no Brasil ganham destaque nos principais veículos de imprensa internacionais

As manifestações que tomaram conta do Brasil neste domingo ganharam destaque também na mídia internacional.O inglês "Guardian" afirmou que "a demonstração de direita vem em meio à crescente frustração com a economia, a política e um enorme escândalo de co

As manifestações que tomaram conta do Brasil neste domingo ganharam destaque também na mídia internacional.

O inglês "Guardian" afirmou que "a demonstração de direita vem em meio à crescente frustração com a economia, a política e um enorme escândalo de corrupção na empresa estatal de petróleo, a Petrobras".

O espanhol "El País" afirmou que os manifestantes que "abarrotaram" a principal via de São Paulo neste domingo "pertencem às classes médias mais educadas, melhor preparadas e mais informadas do país".

O "New York Times" destacou a Operação Lava Jato e afirmou que os protestos -que coincidiram com a data que o restabelecimento da democracia completa 30 anos - refletem um "crescente descontentamento" com o governo deDilma Rousseff.

O venezuelano "El Universal" também destacou a queda da popularidade de Dilma e disse que a presidente "enfrenta uma situação complicada em várias frentes, com a economia estagnada, a inflação alta e dezenas de legisladores investigados por sua suposta participação no 'Petrolão'".