Home / _

_

Jovens usam música para promover harmonia

Da ReutersEstudantes árabes e judeus estão tentando superar as diferenças entre as duas comunidades, participando de programas de música clássica em Israel que atraem alguns dos melhores músicos do país.A Fundação Polifonia, criada em 2011 por Deborah e C

Da Reuters

Estudantes árabes e judeus estão tentando superar as diferenças entre as duas comunidades, participando de programas de música clássica em Israel que atraem alguns dos melhores músicos do país.

A Fundação Polifonia, criada em 2011 por Deborah e Craig Cogut, moradores de Nova York, e pelo diretor artístico Nabeel Abboud-Ashkar, é focada na música, mas sua missão vai bem além disso.

“É para realmente dar aos jovens de ambas as comunidades uma chance para interagir e se tornar mais familiarizados uns com os outros, em acreditar que isso terá um efeito na sociedade israelense”, disse Abboud-Ashkar em entrevista.

A fundação oferece instrução musical para jovens de todas as idades e possui um programa de apreciação musical para crianças mais novas, além de uma orquestra da juventude, conjuntos variados e uma emergente orquestra profissional. Quatro estudantes, dois árabes e dois israelenses, que fazem parte do grupo Quarteto Polifonia, apresentaram-se em uma série de concertos em Nova York.

“Meus amigos próximos e familiares apoiam muito e sempre me dizem que é algo bom que estou fazendo”, disse o violinista árabe Feras Machour, de 19 anos. “Eles também estão felizes que consigo ver o mundo e viajar por aí”.