Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Após denúncia, professor de colégio militar é afastado

Após uma denúncia, um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, foi afastado. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), órgão que investiga o caso, o docente teria sido denunciado porque estaria

Após uma denúncia, um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, foi afastado. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), órgão que investiga o caso, o docente teria sido denunciado porque estaria pedindo nudes para alunas da instituição. O nome e a disciplina que do professor alvo da denúncia não forma divulgados.

A Seduc ainda informou que um processo foi aberto na corregedoria sobre a dnúncia contra o docente. “Seguindo os procedimentos, o profissional foi afastado do colégio até que seja finalizada a apuração”, informou o órgão por meio de nota. O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil (PC). O Conselho Tutelar de Anápolis informou que ainda não atua oficialmente no caso.

O órgão relatou que tomou conhecimento da situação por meio de grupos de um aplicativo de mensagens que informaram que o professor teria pedido a um aluno de 14 anos fotos nuas de meninas da turma do adolescente.

O Conselho Tutelar também disse que na que na próxima segunda-feira (28/10), uma conselheira será encaminhada a unidade escolar para investigar a situação. Até o momento, o professor não apresentou uma defesa.