Home / DMAutos

DMAUTOS

Iveco Bus entrega 60 chassi para empresa de transporte coletivo de Goiânia

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Iveco Bus passa a fazer parte da frota da empresa de transporte coletivo Rápida Araguaia, com a entrega de 60 unidades do moderno chassi modelo 170S28, encarroçados pela Mascarello. É a primeira venda da marca para a empresa goiana, em se tratando de transporte urbano. A Rápido Araguaia opera no transporte coletivo da região metroplitana da Capital, sendo responsável pelo transporte de 50% de toda a massa de passageiros dessa região.

“O chassi 170S28, da Iveco Bus, proporciona o melhor custo-benefício do mercado”, afirma Roberto Rabelo, Diretor Executivo da Rápido Araguaia, para quem a empresa busca, com essa nova aquisição, garantir a qualidade, segurança e agilidade nos serviços que presta no transporte de passageiros. Projetado e fabricado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas está apto a atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal.

O modelo escolhido pela Rápido Araguaia foi projetado para diminuir o custo operacional do cliente. Com destaque para o baixo consumo de combustível, o Iveco 170S28 se tornou referência de rentabilidade. O alto desempenho e a economia de combustível se devem ao motor N67, de 6 cilindros em linha, da FPT Industrial.

A marca desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente, sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A transmissão utilizada é a ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema possibilita uma condução mais suave e melhor desempenho operacional.

Para Wellington Monte, Gerente de Vendas da Iveco Bus, a negociação reforça a presença da marca no Centro-Oeste. "Nossos veículos rodam em empresas de todas as regiões do país. São produtos que garantem eficiência e resistência extra nas aplicações urbanas, rural e de fretamento.”

O executivo ressalta a importância do acompanhamento da realidade operacional do cliente, entregando a melhor solução à cada tipo de operação. “Construímos uma forte parceria baseada em valores sólidos e confiança, o que trará resultados duradouros à Rápido Araguaia e ao transporte coletivo de Goiânia”, afirma Wellington Monte.

Para viabilizar a operação, o Banco CNH Industrial proporcionou uma linha de financiamento customizada, de acordo com o Diretor Comercial do Banco, Marcio Contreras.

Iveco

IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo.

A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5 mil pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias