Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

A forma como você se veste pode ser o reflexo da sua qualidade de vida

A forma como a vida está sendo tratada, pode impactar na forma como você se veste atualmente


		A forma como você se veste pode ser o reflexo da sua qualidade de vida
DIVULGAÇÃO

A vestimenta é um fator primordial quando falamos de autoestima e de como as pessoas nos percebem, e quando essa área não está bem, pode, em grande parte das vezes, significar que algo internamente não vai bem. É natural do ser humano ter o hábito de cuidar de si, mas, em algum momento da vida, por alguma razão ou motivo de dor, deixamos de cuidar do que é mais importante: Nossa essência e nosso corpo. O ser humano reflete o que ele está sentindo por dentro, e forma mais clara dessa comunicação é a vestimenta.

Um bom exemplo disso é alguém que está infeliz com o relacionamento, a autoestima acaba ficando baixa, e a pessoa acaba deixando de se vestir da forma como se vestia antes, a produção dela em todas as áreas da vida pode estar mais baixa, no trabalho pode enfrentar problemas, ou até mesmo

pode estar acontecendo a ausência de momentos sociais. Porque a forma como ela se vê foi alterada por discursões, situações de dor, desprezo e desgastes provenientes do relacionamento, e neste momento, ele não está feliz, está perdido de si, com a autoestima baixa, e transmite isso através das ações, expressões, e consequentemente da vestimenta.

Um ponto importante, é que não devemos estar a todo momento com peças que podem ser desconfortáveis ou incomodas para aparentar estar bem, mas sim estar com peças que respeitem a ocasião de uso, e que você se sinta bem ao usá-las. Quando você usa algo que realmente gosta, o seu dia é mais produtivo, o seu humor é positivo e a autoestima é elevada.

Uma boa dica é fazer o teste: Se olhe no espelho e diga afirmações positivas sobre você, coloque aquela roupa que você se sente bonito, arruma o cabelo, coloca alguns acessórios que estão há muito tempo no guarda roupa, passe o seu perfume favorito e vá para o trabalho. Por mais difícil que seja o seu dia, você vai se sentir mais empoderado a executar algo, ou a começar algo novo, o que aumentam as chances de uma promoção no trabalho, por exemplo, porque você está de bem consigo mesmo internamente e no espelho, e isso libera alguns hormônios que te fazem produzir melhor.

A forma como os outros te percebem vai mudar, e você vai passar a receber elogios, o que vai te fazer bem, e vai fazer com que você queira sair de forma parecida no dia seguinte. E assim a qualidade de vida vai melhorando com o tempo: Você passa a querer sair mais com os amigos, você surpreende quem você ama, você passa a fazer coisas novas em áreas diferentes… E todas essas situações irão moldar a sua forma de ver o mundo, começando com passos simples de se conhecer, e fazer da forma como você gosta.

Faça o teste e conta através do perfil do Instagram @izabellavitoriac. Até mais!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias