Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

As suas unhas podem estar destruindo a sua imagem profissional

As suas unhas podem falar mais sobre a sua imagem do que você pensa, e quando estão em mal estado, é considerado um ruído visual

Imagem ilustrativa da imagem As suas unhas podem estar destruindo a sua imagem profissional

Um fato que muitos podem achar que está passando despercebido, é a situação das unhas, tanto femininas quanto masculinas, mas na verdade elas chamam muito a atenção e podem estar destruindo a sua imagem profissional.

As unhas, quando estão em mal estado, fazem parte dos ruídos visuais da imagem, que são aqueles pontos que chamam a atenção na sua imagem de forma negativa, e o objetivo para uma imagem harmônica e de sucesso, é eliminar todos os ruídos visuais da imagem.

Vou te dar um exemplo prático disso: imagina que você vai atender um cliente, a primeira coisa que você faz, é cumprimentá-lo e fazer um aperto de mãos, automaticamente seu cliente irá olhar para a sua mão. A partir disso ele, por instinto, ele vai tirar conclusões sobre você a partir do estado das suas unhas. Se suas unhas estiverem limpas e feitas, pode ser que ele não perceba, mas, se estiver sujas, mal cortadas, ou com esmalte descascado pela metade, com certeza ele irá notar, e o resultado não será legal. E por ser um ruído visual, ao invés do cliente estar prestando a atenção na negociação, sua mente estará voltada para a situação das suas unhas, porque naturalmente o chamou a atenção.

Unhas sujas, com esmalte descascados, mal cuidadas, e mal cortadas são ligadas com falta de higiene pessoal, descuido com a imagem, descredibilidade, assim como falta de comprometimento. “Se essa pessoa não consegue cuidar das próprias unhas, como vai cuidar da minha empresa?”

Homens, os cuidados com as unhas também é extremamente importante para vocês, já que fala diretamente sobre higiene pessoal. Outro exemplo importante, são dos mecânicos, que pelo trabalho, costumam ter as unhas manchadas. Ao apertar a mão de alguém, muitos podem ligar de certa forma a falta de higiene pessoal, estar sujo, ou não apropriado. Essas situações são muito frequentes quando o mecanico não está em seu ambiente de trabalho, mas as suas unhas continuam manchadas. Por isso pessoas que trabalham com produtos que podem danificar o estado das mãos, precisam ter cuidados em dobro, porque afinal, faz parte do cuidado e do carinho da pessoa com o seu corpo e sua autoestima.

Por isso, vai algumas dicas para você eliminar esse ruído visual do seu dia a dia:

- Mais vale as unhas sem esmalte, do que as unhas descascadas, portanto, se não deu tempo de esmaltar, corte-as, lixe-as, se necessário e passe uma base para finalizar;

- Homens, bases são bem vindas para a saúde da unha, além de beleza. Corte as unhas uniformemente, tire as pequenas sujeiras e passe uma base para finalizar (se você se sentir confortável a passar);

- Mulheres, ao fazer as unhas, as finalizem com o top coat, eles ajudam na durabilidade do esmalte;

- Cuidado com o esmalte preto, porque ao tirar, pode deixar as bordas das unhas manchadas, ligando ao desleixo e falta de cuidado pessoal.

Como está a situação das unhas unhas? Você já recebeu algum feedback sobre isso? Me conta através do Instagram @izabellavitoriac.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias