Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

“Essa roupa ficou linda em você!” Será?

Quantas vezes você ouviu isso de uma vendedora, comprou a peça, e acabou não usando? Saiba como se desprender disso!

Imagem ilustrativa da imagem “Essa roupa ficou linda em você!” Será?

A frase mais comum de escutarmos no momento em que estamos experimentando uma peça, é a famosa: “essa roupa ficou linda em você!” da vendedora que está nos atendendo. Porém, muita das vezes, olhamos no espelho e vemos a mesma coisa. Vemos uma peça muito bonita, mas que parece que não se encaixou bem no nosso corpo, mas não sabemos dizer exatamente o que é.

Muitas das vezes, acabamos por levar a peça, e ela, apesar de ser uma linda peça, fica para dentro do guarda roupa. Então dizemos: “quando eu emagrecer eu uso”, “quando eu tiver uma ocasião especial eu uso”, “quando eu arrumar a barra eu uso”. E no final, acaba que não usamos, e nem doamos na expectativa de usar um dia. E resultado? Um guarda roupa lotado de peças que não são usadas no dia a dia.

Essa é uma situação comum, não é mesmo?! Mas, o fato da vendedora te persuadir a levar o produto faz parte do trabalho dela, ela sempre vai entregar ao cliente, a peça que ele busca. Agora a outra parte, é o seu trabalho! É preciso se conhecer, conhecer o seu corpo, o seu estilo, para que assim a vendedora possa te orientar melhor com peças que favorecem você! Levar uma peça que não te favorece não é culpa dela, mas sim sua! De não conhecer o seu corpo para poder fazer escolhas assertivas na vestimenta! Enquanto a vendedora? O papel dela é vender!!

Ok, mas como faço para me conhecer? O autoconhecimento é muito abrangente, e o autoconhecimento através da vestimenta envolve a conexão da sua essência através da vestimenta, onde, através de técnicas da comunicação não verbal, você passa a transmitir os seus objetivos de imagem! No entanto, segue algumas dicas para você comprar peças que verdadeiramente vão valorizar o seu corpo:

1 - CONHEÇA O SEU BIOTIPO: Saber o seu formato corporal é fundamental para assertividade de uma peça, e, através de consultor de imagem você pode descobrir o seu formato corporal.

2 - Quais são os pontos onde você quer evidenciar ou esconder visualmente? A vestimenta tem o poder de alongar, achatar, trazer ou diminuir o volume do seu corpo, pense sempre como isso está afetando na hora de se vestir.

3 - Faça uma autoanálise sobre a personalidade: Entender um pouquinho sobre os seus gostos, as cores que você mais gosta, suas modelagens preferidas, ligue com o seu estilo de vida e tenha uma direção sobre o seu estilo.

4 - Use as cores ao seu favor: Cores escuras podem minimizar volumes, e as claras podem aumentar a proporção corporal, use de acordo com o que você gostaria de evidenciar.

5 - Ser sexy não é mostrar demais: A sensualidade está na essência, e em toques leves na vestimenta. Cuidado para não mostrar demais, além de desfavorecer muitos biotipos, transmitem uma imagem vulgar.

6 - Pense na comunicação que você quer transmitir: O que você quer transmitir? Como quer que as outras pessoas te percebam? Essa peça vai te ajudar a transmitir essa imagem?

7 - Pense se essa peça vai fazer combinações com outras peças do seu guarda roupa: uma compra bem feita, é aquela que você pode usar de várias formas diferentes, em diversas ocasiões.

E aí, percebeu que a base de se vestir bem está voltado para o fato de se conhecer? O autoconhecimento é a chave do sucesso da vida, e das suas escolhas. E essas, foram algumas das muitas maneiras de encontrar um caminho para se conhecer. Se você quer saber mais sobre o autoconhecimento, personalidade e vestimenta, acompanhe o perfil do Instagram @izabellavitoriac. Até logo!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias