Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

Homens: saibam como se vestir melhor através do seu tipo físico

Existem seis tipos físicos diferentes, e os conhecer te traz o autoconhecimento que você precisa para se vestir melhor

Imagem ilustrativa da imagem Homens: saibam como se vestir melhor através do seu tipo físico

Se vestir melhor diz respeito à melhorar sua autoestima e ter resultados melhores em diferentes áreas da vida, e muito diferente do que as pessoas pensam, não se trata de algo supérfluo, mas sim de uma necessidade. Quando você se veste bem, é sinal de que você está cuidando do bem mais precioso que Deus te deu: A sua essência e o seu corpo. E a devida conexão te trás a satisfação, eleva sua autoestima, e te ajuda a tomar decisões sábias, pelo simples fato de você estar se sentindo bem.

E, faz parte desse processo conhecer o formato do seu corpo, para saber exatamente o que vestir, evidenciando o que você tem de melhor! É importante você saber, caro leitor, que não existe corpo ideal, mas existem as peças ideais para o seu formato corporal, por isso, vou apresentar cada um deles para você, e te ajudar com três formas diferentes de harmonizar o seu corpo, evidenciando o que você tem de melhor através da vestimenta, assim como tirando a atenção da suas particularidades!

Atenção! Abaixo você vai descobrir o seu formato corporal, assim como formas de harmoniza-lo com peças simples, que você possa ter no seu guarda-roupa. Portanto, preciso que para esse momento você esteja de frente ao espelho, onde você possa se ver de corpo inteiro, usando peças justas, de treino, com cores neutras, se possível preto. Depois de seguido as instruções, podemos começar!

- [ ] Trapézio - É uma silhueta harmônica, onde os ombros são mais largos que o quadril, e a cintura é o ponto mais estreito do tronco. Possui peitoral grande, e costas mais largas. Para esse formato corporal, é interessante usar de diferentes modelagens, pregas nas calças, e o comprimento da gravata deve ter a sua ponta redor da fivela do cinto, com largura normal.

- [ ] Triângulo invertido - O tórax e ombros são bem desenvolvidos, visualmente mais amplos do que a cintura e quadris, os quais são os pontos mais estreitos do corpo. O objetivo aqui é tirar a atenção dos ombros, e trazer a atenção visual para a parte mais estreita: cintura e quadril. Traga linhas horizontais para calças e bermudas, ou em uma camisa a partir da linha do tórax, cores claras para a região da cintura, quadril e pernas. Nos ombros, prefira por cores escuras e sem detalhes.

- [ ] Triângulo - Aqui, os ombros são mais estreitos e caídos, e os quadris e bacia são volumosos. O objetivo aqui é equilibrar os contornos, deixando os ombros mais quadrados e maiores, afinando os quadris, para que a silhueta seja alongada. Ao olhar, essa silhueta parece estar “cheia”. Na prática, prefira por harmonias de cores mais escuras em ternos, com modelagem reta, e uso de ombreiras em blazer’s.

- [ ] Retângulo - ombros quadrados, na mesma proporção que o quadril, e a cintura não é marcada. É um corpo onde ombros, cintura e quadril possui praticamente a mesma proporção. É considerado um corpo atlético, magro e alto. O objetivo aqui é aumentar a proporção dos ombros. Na prática, prefira por cores claras na parte superior do corpo, e cores escuras para a parte inferior; Paletós retos e levemente acinturados; é aconselhável usar ombreiras.

- [ ] Redondo - É uma silhueta arredondada, onde os ombros são largos e caídos, e a cintura e bacia são volumosas. Na prática, os cortes não deve, ser nem justos demais, e nem soltos demais, porque podem realçar o seu peso visual. Portanto, use o seu número. Adote as harmonias monocromáticas e análogas para alongar a silhueta, prefira por modelagens retas.

- [ ] Oval - É uma silhueta longilínea e arredondada, onde o centro do corpo é mais largo que os ombros e os quadris. Geralmente a barriga pode ser saliente, as pernas são longas e finas. Na prática, é interessante optar por cortes retos em modelagens, cores escuras e sem estampas próximo ao abdômen, calças na altura da cintura.

Lembro a você que existem diferentes metodologias de análise morfológica, onde os nomes e quantidade de silhuetas, podem ser tratadas de forma diferente! Mas, a metodologia utilizada aqui, é a da escola de moda fundada em Paris: Ecole Supérieure de Relooking.

E aí, conseguiu encontrar o seu biotipo? Faça a sua autoanálise, experimente as formas de harmonização através da vestimenta, e me conte o resultado através do Instagram @izabellavitoriac. Até breve!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias