Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

O passo a passo de uma imagem de valor na hora de se vestir

Para ter uma imagem de valor, é necessário que a sua vestimenta seja usada de forma planejada e coerente com a comunicação que você deseja transmitir

Imagem ilustrativa da imagem O passo a passo de uma imagem de valor na hora de se vestir

Uma imagem de valor, está diretamente ligado com a vestimenta usada, e diferente do que pensamos, para se vestir bem não é necessário usar roupas caras ou de grifes, mas sim ter de forma clara os seus objetivos de imagem e o conhecimento sobre a sua personalidade e o seu corpo.

Se vestir bem te proporcionará melhores resultados em seus objetivos, sejam eles pessoais, profissionais, amorosos ou sociais. Pois, além de melhorar a sua autoestima, vai mudar a percepção que os outros tem de você, te abrindo um mundo de novas possibilidades e escolhas.

Portanto, uma imagem de valor, não é somente o fato de estar com uma roupa bonita, mas sim de entender que a sua imagem comunica como um todo, e que essas comunicações devem estar coerentes com a ocasião de uso e seus objetivos. Por isso, elaborei um passo a passo com algumas perguntas para te ajudar a alinhar a sua imagem e a conquistar a sua imagem de valor!

1° - O primeiro passo é ter bem definido o lugar ou os lugares que você vai, assim como analisar o que a ocasião de uso pede. Exemplo: se vou para um jantar com amigos, o que a ocasião de uso pede? E se eu for para uma reunião de negócios, o que seria necessário para a minha vestimenta?

2° - Pense em “qual a comunicação que eu quero transmitir?” A sua imagem comunica o tempo todo, e a usar ao seu favor, sempre te colocará á frente. Pense sempre: “quero estar mais sério e formal, transmitindo mais credibilidade e rigidez, ou quero estar moderno e atual, transmitindo acessibilidade e comunicação?”

3° - Onde eu quero atrair ou minimizar a atenção visual no meu corpo? Pensar qual o ponto que você quer atrair a atenção visual, e qual o ponto que você quer esconder a atenção visual vai te ajudar a valorizar a sua silhueta.

4°- Quais são as pessoas que valorizam o formato do meu corpo? Ao colocar determinada peça, é muito importante que você se olhe no espelho de corpo inteiro, e analise o efeito que aquela peça está fazendo em você! Observe se ele está valorizando ou desvalorizando o seu corpo.

5° - Vejo a minha personalidade através desta vestimenta? É interessante, ao se vestir, que sua a vestimenta mostre quem você é, a sua identidade marcante, o que te faz diferente dos outros.

6° - As cores que eu escolhi, vão comunicar o que eu desejo? As cores são extremamente poderosas em comunicação, e em causar sentimentos as pessoas, por isso, é de extrema importância saber qual o significado das cores, e se são apropriadas para o momento específico. As cores tem o poder de te ajudar ou te atrapalhar em uma ocasião de uso.

No final, se olhe no espelho e faça uma avaliação pessoal. De 0 a 10, o quanto você conhece a sua personalidade e o seu corpo? Quanto mais você se conhecer, mais você vai saber o que vestir e o que comunicar em cada ocasião de uso! Faça o passo a passo e me conte o resultado através do Instagram @izabellavitoriac.

Tags: Imagem, Consultoria de Imagem, A imagem fala, Izabella Vitória, Moda

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias