Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

Será que eu tenho estilo?

O estilo pode ser algo mais profundo do que se imagina, e a verdade pode te surpreender!

Imagem ilustrativa da imagem Será que eu tenho estilo?

Muitas pessoas se perguntam se possuem estilo próprio, ou se apenas se vestem de forma qualquer. É comum pensarem que o estilo esteja relacionado com a vestimenta, ou com as tendências atuais, o que faz muitos indivíduos pensarem que por não seguir determinada moda, ou não fazer determinada combinação de peças, ele acaba não tendo estilo. Portanto, estilo para muitos é saber se vestir conforme a moda pede. E quando essa combinação de roupas, cores ou tendencia não é feita,

pode abalar consideravelmente a autoestima de alguém, a fazendo pensar que o estilo está longe de si, a desconectando de quem verdadeiramente ela é.

A resposta sobre ter ou não ter estilo pode te surpreender, já que ele está muito além de vestimenta, ele diz respeito diretamente sobre quem somos de verdade, e transmite a maneira de ser, de pensar, além de registrar a identidade das pessoas no mundo.

O estilo é um conjunto das experiências vividas ao longo da vida, e elas fazem parte diretamente da sua personalidade, porque diz respeito da forma como você pensa, do que você gosta e como se comporta. E a forma principal de como ele se manifesta externamente, é através da vestimenta. Cada ser humano, pode ter dentro de si até três estilos diferentes, que podem se manifestar em graus diferentes, ou momentos diferentes. Portanto, todos nós possuímos estilo, porém, nem todos conseguem transmiti-lo da forma como deseja.

O seu momento atual, suas dores, o caminho que você levou podem ter afastado você de quem você é de verdade, do seu estilo de essência. Exemplos muito forte que podem ser chave de respostas para isso, são quando pessoas importantes para você dizem que você não pode se vestir de tal forma, não ser quem você gostaria de ser, ou pode ter determinada profissão simplesmente porque a pessoa não gosta. Outros exemplos comuns são: relacionamentos abusivos, experiências negativas familiares, gestação, o processo de criação dos filhos, abusos ou o trabalho. Todo excesso, pode trazer uma falta.

Todos os momentos que te deixam em segundo plano, ou que estão presente de forma excessiva, podem te fazer se afastar de quem você é de verdade, e mudar a forma como você se vê. E isso é algo completamente comum na vida do ser humano, assim como é necessário você ter que acordar para o que está acontecendo dentro de você. E pense sempre que, você reflete o seu momento atual, assim como as suas experiências, e se você não estiver bem internamente, como você cuidará das pessoas que você precisa cuidar? Ou como você poderá gerir um negócio, se você não conhece a si mesmo?

Para se reconectar com você mesmo, é necessário muito autoconhecimento de diferentes aspectos, e quanto mais você se conhece, mais satisfação você vai ter em executar tarefas diferentes, quanto mais você se amar, mais você vai aprender a amar os outros, assim como cuidar dos outros da forma correta. Trata-se de ser feliz, estar de bem consigo mesmo, e se conhecer a ponto das palavras negativas ditas por pessoas que não te conhecem de verdade, não afetarem você. Você precisa deixar a sua marca no mundo, e conectar o seu propósito de vida aqui na terra, ter uma vida que você se orgulhe de ter vivido!

Agora me conta, através do perfil do Instagram @izabellavitoriac, você conhece o seu estilo ou acredita que pode estar afastado dele neste momento?

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias