Home / Blogs e colunas

BLOGS E COLUNAS

Bloco da Vaquinha: herança, renovação e muito samba no pé para o carnaval de Porto Ferreira

Conheça o bloco mais queridinho das famílias ferreirenses

Imagem ilustrativa da imagem Bloco da Vaquinha: herança, renovação e muito samba no pé para o carnaval de Porto Ferreira

Em meio à tradição do Carnaval Ferreirense, surge uma nova estrela: o Bloco da Vaquinha, trazendo consigo a energia contagiante da festa de rua e uma direção renovada. Sob a liderança de Guilherme Utinetti Macedo, neto dos fundadores do aclamado Bloco da Vaca, Ana Galvão Macedo e Wagner Macedo, e com a colaboração dos familiares Milena Galvão Macedo, Ricardo Galvão Macedo e Eduarda Utinetti Macedo, a iniciativa nasceu em janeiro de 2023 com a missão de reavivar as emoções do Carnaval ao reunir amigos em uma celebração única.

O coração pulsante do Bloco da Vaquinha reside em sua grande parte no Clube de Campo das Figueiras, que sempre destacou-se por promover carnavais voltados para as famílias, mas esta se expandindo também pela cidade, onde na Praça São Benedito, são muito aguardados pelos foliões ferreirenses para uma grande festa carnavalesta. Com Caio Mantovani como presidente, o Clube de Campo das Figueiras abraçou desde o início a proposta de Guilherme, apresentando o Bloco da Vaquinha aos associados e fortalecendo a tradição carnavalesca no local mais tradicional e querido da cidade.

Mantendo viva a essência do saudoso Bloco da Vaca, o Bloco da Vaquinha é mais do que uma simples continuação, é uma renovação do espírito carnavalesco. Atualmente, conta com o apoio caloroso de mais de 16 patrocinadores, solidificando a ideia de que a tradição pode se reinventar e continuar encantando gerações.

Com projetos ambiciosos para os próximos anos, incluindo a criação do QG permanente, o Bloco da Vaquinha promete ir além dos dias de folia, proporcionando eventos ao longo do ano para a comunidade.

Com uma organização familiar pautada pelo amor, o Bloco da Vaquinha adota o slogan "O Show Tem Que Continuar", transmitindo a determinação em preservar e ampliar as tradições do Carnaval Ferreirense. Prepare-se para reviver a magia do Carnaval com o Bloco da Vaquinha, onde a alegria é a estrela principal e a tradição nunca perde o brilho!

E para coroar esse espetáculo, o programa "To Na Fama!" da Rede TV! esteve presente através do apresentador Thiago Michelasi, que fez uma cobertura completa da última apresentação do Bloco da Vaquinha, que será exibida no próximo sábado na Rede TV!.

Saiba mais sobre o Bloco da Vaquinha através do Instagram: @oblocodavaquinha

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias