Home / F.Brand e marcas

F.BRAND E MARCAS

Disney investe no maior projeto de videogame da história

A plataforma será destinada principalmente a videojogos, mas também será possível ver conteúdos e adquirir produtos. A plataforma será destinada principalmente

Reprodução: Disney Jogos Reprodução: Disney Jogos

A Disney investirá US$ 1,5 bilhão na Epic Games (Fortnite) e anunciou o próximo lançamento de uma importante plataforma de entretenimento.

Conforme relatado pela CNBC, a Disney investirá nada menos que 1,5 bilhão de dólares na Epic Games, o estúdio de desenvolvimento por trás do Fortnite. Bob Iger, CEO da Disney, explica: “Estabelecemos uma relação estratégica com a Epic Games, não apenas para investir na empresa, mas também para criar um enorme universo Disney”.

Esta colaboração levará à criação de todo um universo de entretenimento que incluirá licenças importantes como Star Wars, Indiana Jones, Marvel, Pixar e até Avatar. Além disso, este universo Disney estará diretamente conectado ao Fortnite.

Por um lado, a Disney e a Epic Games criarão videogames que estarão diretamente conectados ao Fortnite. No momento, não se tem informações sobre a forma que esses jogos assumirão, mas Bob Iger chama esse novo projeto de “a maior incursão da Disney no espaço dos videogames de todos os tempos”.

Por outro lado, não se tratará exclusivamente de videojogos através desta plataforma. Com efeito, a Disney especifica num comunicado de imprensa que será possível “jogar, ver, comprar e interagir com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e outras licenças”.

Note-se que o Unreal Engine da Epic Games será usado para dar forma a este universo Disney. O projeto é atualmente algo vago, mas é como vislumbrar esta plataforma de entretenimento que parece assumir a forma de um parque de diversões virtual.

A Disney não comunicou uma data de lançamento, então deve se por contentar com “em breve”. Resta agora saber o que trará esta plataforma, que irá combinar videojogos e entretenimento de todo o tipo.

Para falar com a coluna: [email protected] @flaviaveri

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias