Home / F.Brand e marcas

F.BRAND E MARCAS

Goiano conquista a carteira de motorista que beneficia imigrantes

O benefício é mútuo, sejam para natos ou imigrantes

Imagem ilustrativa da imagem Goiano conquista a carteira de motorista que beneficia imigrantes

Imagina, sair do Brasil em busca de um sonho e conquistar uma vitória que atinge milhares de pessoas.

É o caso do goiano Tiago Prado, co-fundador de uma empresa de tecnologia que oferece seguros conhecida como BRZ, líder nato chegou nos EUA sem documentos, defendeu e foi um dos proponentes da lei de mobilidade no trabalho para a família em  Massachusetts.

 

Quando foi levado para os EUA pela mãe (2001) não sabia falar inglês. Forçado a abandonar o ensino médio porque precisava trabalhar para ajudar a família, ingressou na Bunker Hill Community College e posteriormente foi aceito em outras faculdades, entre elas suas duas melhores opções: Columbia e Tufts, onde escolheu a Tufts University para obter seu sonhado diploma de bacharel em economia.

Para muitos imigrar é um processo complicado e desafiador, e ainda mais difícil no cenário atual, em que um cidadão estrangeiro que não é branco enfrenta constante ataque do governo.

Hoje Tiago tem a certeza de que a aprovação da lei agrega valor para o estado, ao identificar todos os motoristas na estrada, exigir que cada motorista receba o mesmo treinamento para dirigir, reduzir as fraudes de seguro – o que reduzirá também os custos destes.

Atualmente, 10 centavos de cada dólar pago pelo seu seguro vão para fundos contra fraude. Aduz sabiamente Tiago: “este projeto nos ajudará a reduzir esse número significativamente!”

E complementa: “o estado aumentará a receita de aplicações para a carteira de motorista, e além disso terá mais controle sobre multas de estacionamento, pedágio e muitos outros”.

Com muito orgulho de fazer parte de um estado que muitas vezes abre caminho para mudanças positivas, Tiago afirma que essa comunidade é líder no cenário nacional.

Cidadãos estrangeiros que trabalham duro, como Tiago e tantos milhares no estado fazem parte do tecido da comunidade. O benefício é mútuo, sejam para natos ou imigrantes.

A aprovação foi feita pela Câmara de Deputados do estado americano de Massachusetts, não foi uma lei fácil de ser aprovada, mas foi uma vitória para grupos de direitos dos imigrantes que há muito pressionavam pela medida, enquadrando-a em parte como uma regra de segurança pública. Onde Tiago está inserido.

De acordo com o Conselho de Imigração Americano, organização não-governamental pró-imigrantes com sede em Washington, existiam cerca de 250 mil imigrantes indocumentados no estado de Massachussetts em 2016. Esse pode ser o número que pessoas que foram beneficiadas pelo goiano que saiu de Goiás em busca do sonho americano, mas que decidiu ir atrás dos sonhos de outras pessoas como forma de alcançar seus objetivos.

‘’Afinal de contas, todos queremos melhorar nossas condições na América, e todos podemos fazer parte dessa mudança.’’ Finaliza Tiago