Home / F.Brand e marcas

F.BRAND E MARCAS

Prefeito se casa com jovem de 16 anos e dá cargo para sogra

O caso virou polêmica na internet, pois não é a primeira vez que o prefeito nomeia pessoas próximas para cargos no município

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito se casa com jovem de 16 anos e dá cargo para sogra

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussei Dehaini (Cidadania), de 65 anos, gerou polêmica ao se casar com uma adolescente de 16 anos, ex-Miss Teen do município, e nomear a sogra como secretária municipal.

Mesmo sendo menor de idade, a jovem pode se casar legalmente no Brasil com o consentimento dos pais, de acordo com a legislação vigente. O casamento ocorreu em 12 de abril, conforme informado pelo edital de proclamas obtido pelo site Plural Jornalismo.

Além disso, a mãe da jovem já ocupava um cargo comissionado na prefeitura da cidade e, um dia após o casamento da filha com o prefeito, foi nomeada secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade.

Além disso, a tia da esposa do prefeito também foi nomeada para um cargo comissionado por Dehaini em 1º de abril, e agora trabalha na gestão municipal.

O prefeito já foi casado pelo menos duas vezes anteriormente e tem filhos adultos. Alguns deles, inclusive, receberam cargos na prefeitura após a eleição do pai. Durante seu primeiro mandato, que começou em 2017, Hissam empregou sua então esposa Cristiane, suas filhas Ryam e Yasmim, seu cunhado José Roberto e seu genro Eduardo em cargos na administração.

Muitos perfis nas redes sociais criticaram o casamento do prefeito com a adolescente e o julgaram como "imoral e antiético", outros comentaram que ficaram com nojo ao saber do casório.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias