Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Mitos e Verdades sobre as Mulheres no Sexo

Nesse dia Internacional da Mulher quero refletir com vocês sobre verdades e mentiras que dizem das mulheres quando o assunto é sexo

Reprodução Reprodução

Sexo sempre foi assunto complicado principalmente para as mulheres. Não se pode falar, não se pode tocar, não se pode experimentar, não se pode opinar.

A repressão sexual das mulheres se estendeu por séculos e ainda continua.

E para controlar nossa vida sexual, muitas mentiras nos foram contadas.

A primeira delas é de que mulher tem menos desejo que os homens. O desejo é algo individual e multifatorial. Não depende de gênero e nem somente de uma testosterona alta. Não é por ter mais testosterona que nós que os homens teriam mais desejo. Os homens falam e pensam mais em sexo. Sempre foi permitido a eles fazerem isso. A maior prova dessa realidade são os famosos grupos de WhatsApp masculinos, recheados de conversas de sexo e fotos e vídeos de mulheres nuas. Pensar em sexo ativa o cérebro, desperta fantasias e muito desejo. Mas nos grupos de WhatsApp femininos falamos de filhos, trocamos receitas culinárias e outras amenidades.

É uma questão comportamental. E se alguém envia uma foto de uma homem fortão, musculoso, as outras curtem, comentam rapidamente e voltam a falar das amenidades. Como as mulheres poderiam pensar mais em sexo então? É preciso criar o hábito de ler mais sobre o assunto, assistir filmes com cenas quentes, e não estou falando de filmes pornôs, pois a maioria das mulheres não gosta desse pornô voltado apenas para o prazer masculino. Outra ótima opção são os contos eróticos, que atiçam a imaginação e a fantasia, nos fazendo pensar mais em sexo e nos tornam seres mais desejantes. Áudios de contos eróticos são fantásticos para alimentar o desejo!


		Mitos e Verdades sobre as Mulheres no Sexo
Reprodução

Mulher não gosta de sexo! Já ouvi isso tantas vezes e é uma grande mentira. Mulher não gosta de sexo ruim! Infelizmente muitas mulheres só tiveram experiências ruins desde o início da vida sexual. Um sexo voltado só para o prazer do homem, que começa quando o pênis fica ereto e termina quando ele ejacula, não pode mesmo ser bom e satisfatório para a mulher. Muitos homens não estão nem aí para o prazer das mulheres. Querem penetrar, gozar e pronto! É impossível gostar desse modelo de sexo que predominou por séculos na história, com uma função meramente reprodutiva.

Hoje, as mulheres têm consciência do seu direito ao prazer, mas muitas ainda têm medo de comunicar ao parceiro as suas necessidades. E infelizmente, quando as mulheres criam coragem e começam a falar, ainda existem parceiros que julgam e desconfiam dessas mulheres, perguntando: “Onde você está aprendendo isso?”. É muito cômodo para o homem continuar do jeito que está, do jeito que ele aprendeu, sem priorizar o prazer também da sua parceira. Mas, ao longo do tempo tudo que ele terá será uma mulher desmotivada para o sexo, sem desejo, fazendo por obrigação e provavelmente, fingindo ter orgasmo.

Às vezes me assusto com o número de mulheres que estão casadas há 10, 20 anos ou mais e nunca tiveram um orgasmo. O parceiro não sabe disso e acha que está tudo bem, mas não está! Abrir caminho para falar sobre o assunto com o parceiro, procurar uma ajuda profissional para entender o porquê da dificuldade em ter orgasmo é fundamental para resolver o problema.


		Mitos e Verdades sobre as Mulheres no Sexo
Reprodução

Uma outra mentira que as mulheres acreditam muito é a de que “Mulher é fogão a lenha e homem é fogão a gás” e aliás os homens mais recentemente foram promovidos a “microondas”. O que isso quer dizer? Que os homens se excitam muito mais rápido que as mulheres, já que a quantidade de sangue para encher o pênis é menor do que a quantidade para encher a pelve feminina. O volume é diferente mesmo, mas mais importante que o volume é o tipo de estímulo oferecido. Gosto de fazer uma comparação com uma caixa d’água. Se você tiver uma caixa d’água de 500 litros e encher com um copo vai demorar bem mais do que se você encher com uma mangueira. Se você tiver um estímulo eficaz, que aquela mulher realmente gosta, a excitação será muito mais rápida. Se você nem sabe qual estímulo essa mulher gosta, será muito mais difícil atingir um nível bom de excitação. Conversem mais sobre quais estímulos são eficazes.


		Mitos e Verdades sobre as Mulheres no Sexo
Reprodução

Outro ponto a tocar é a tal história de que mulher precisa ter orgasmo vaginal pra ter prazer de verdade. Deus fez um órgão nas mulheres só pra elas terem prazer: o Clitóris. Em torno de 80% das mulheres só terão prazer se tiverem o estímulo do clitóris e tudo bem, pois o clitóris é o principal órgão responsável pelo prazer feminino. Se houver estímulo desse órgão antes, durante ou após a ejaculação, essa mulher terá muito mais prazer e maior chance de atingir o orgasmo. É importante lembrar que tocar o clítoris no início da relação, quando ele ainda está seco, pode ser desconfortável. Por isso uns beijos, umas lambidas, umas pegadas em outros lugares ou um sexo oral, pode ser fundamental para aquecer os motores e trazer lubrificação para a região íntima, tornando a experiência muito mais prazerosa.


		Mitos e Verdades sobre as Mulheres no Sexo
Reprodução

E eu poderia continuar aqui falando de muitas outras mentiras que vocês, mulheres, têm acreditado e por isso continuam tendo menos desejo que aquela amiga considerada safada, fogosa. A amiga já descobriu que sexo é bom e é também para as mulheres. Descobriu que ela tem direito ao prazer e que mulher pode gostar de sexo sim e pode dizer que gosta. E que a sociedade aprenda a não julgar as mulheres desejantes e donas do seu prazer. Mulheres que sabem o que querem na cama, como querem, onde querem e quando querem! Afinal, o prazer é todo seu!!!

Feliz Dia das Mulheres pra todas vocês!

E que vocês aprendam a serem mulheres desejantes!

@drajoicelima

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias