Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Por que precisamos gozar com penetração?

Vira e mexe o tamanho do pênis é notícia nas mídias. Será que as mulheres se preocupam com isso?

Imagem ilustrativa da imagem Por que precisamos gozar com penetração?

Para muitos homens o tamanho do genital é sinônimo de poder, virilidade, masculinidade. Mas, o que as mulheres acham disso?

Estudos mostram que para a maioria das mulheres, pouco importa o tamanho do pênis. Aliás estou aqui tentando me recordar de alguma paciente que, durante uma consulta ginecológica ou atendimento em terapia sexual, tenha reclamado do parceiro ter o pênis pequeno. Me lembro de algumas reclamarem do pênis fino e de não sentirem direito esse pênis dentro da vagina. Reclamam também da saída de gases pela vagina no momento da relação.

Os famosos “Flatos vaginalis”, que são esses gases eliminados na hora da relação, fazendo um barulho que incomoda, podem acontecer por dois motivos principais: a falta de um acoplamento adequado entre pênis e vagina, que pode ser tanto porque o pênis realmente é mais fino ou a vagina mais larga; ou ainda por causa de um corrimento causado por uma bactéria chamada Gardnerela, que além de levar à produção de gases, produz um corrimento branco-acinzentado com cheiro de peixe podre ou ovo choco.

Uma pesquisa recém publicada pelo Big One Date, entrevistou 4.761 mulheres para saber qual seria o tamanho ideal de um pênis para que uma mulher goze com penetração. Chegaram à conclusão que o pênis deveria medir 20,32cm.


		Por que precisamos gozar com penetração?
Foto: Divulgação

Quando vejo pesquisas assim, fico me perguntando porquê precisamos gozar com penetração? E se a média mundial de tamanho de pênis é de 13-15cm , ainda bem que as mulheres não dependem do tamanho do pênis para gozarem.

O complexo de castração trazido por Freud, como se faltasse algo para as mulheres, alimenta essa ideia de que precisamos de um pênis e penetração para termos prazer.

Tamanho nunca foi documento! É verdade que estudos mostrando a existência de um marca-passo vaginal conseguiram explicar porque algumas mulheres, a minoria, têm mais prazer com pênis maiores. Esse marca-passo seria formado por células neurais, e estaria localizado no fundo da vagina. Ao ser estimulado por um pênis comprido, o marca-passo vaginal seria ativado, disparando descargas que levariam a contrações da musculatura pélvica e orgasmo. Não se sabe se todas as mulheres têm esse marca-passo. Acredita-se que nem todas tenham.

Quando falamos de orgasmo feminino, nosso foco não deveria ser o tamanho do pênis, mas compreender melhor o clitóris. Até hoje não sabemos tudo do clitóris. Recentemente, novas pesquisas mostraram que ao invés de 8.000 terminações nervosas, ele tem 10.000 terminações.

A descoberta da real anatomia do clitóris também é muito recente.


		Por que precisamos gozar com penetração?
Foto: @meuclitorisminhasregras. Foto: @meuclitorisminhasregras

Imaginem um pênis com 20,32cm num homem que aprendeu que sexo é só penetração e pouco sabe sobre preliminares e outras práticas sexuais, que pouco sabe sobre o que a parceria gosta, sobre posições que lhe dão mais prazer. De nada adianta esse tamanho se essa parceria não se excitar adequadamente e estiver sem lubrificação. Só sentirá dor! Terá dor na penetração e dor lá no fundo, como se esse pênis estivesse encostando em algo, e está mesmo! Geralmente, pênis muito avantajados podem trazer desconforto por encostarem no útero. Se for um útero retrovertido ou um útero fixo e com aderências, por endometriose, assim ficará pior ainda. E, ao invés de prazer ou gozo , essa mulher só terá dor.

Nada contra os pênis acima da média, mas de nada adianta só o tamanho. Mais uma vez, autoconhecimento e educação sexual precisam virem juntos com todos esses atributos.

Novas técnicas cirúrgicas para alongamento peniano têm surgido e é importante passar por uma avaliação com um urologista habilitado. Em Goiás, Dr Rodrigo Trivilato tem realizado cirurgias com maestria, em pacientes cuidadosamente selecionados e que realmente têm indicação.

Em breve, uma pesquisa coordenada por outro urologista goiano, Dr Fernando Cruvinel irá avaliar a aplicação de preenchedores como ácido hialurônico para aumento do diâmetro do pênis, deixando esse pênis mais largo. E por trás de todas essas queixas trazidas pelos homens é preciso compreender qual é a dor deles. Quantas cobranças desde cedo relacionadas ao pênis. E quanto mais têm sido cobrados, mais frequente tem sido o número de homens que precisam de medicações para funcionarem na Hora H. E é tão interessante usar essa palavra "funcionarem", como se esses homens fossem máquinas, responsáveis pelo prazer feminino.


		Por que precisamos gozar com penetração?
Foto: Divulgação

No documentário “O Silêncio dos homens” , que vocês podem encontrar no YouTube, vários depoimentos contados por homens nos fazem refletir sobre o peso que os homens também carregaram durante os séculos, para manterem uma masculinidade tóxica, que não oprime só as mulheres, mas os homens também!

O gozo não é obra da penetração, nem do tamanho de um pênis, mas de um complexo sistema que envolve fatores biopsisocioculturais. Quando compreendermos que sexo vai muito além da penetração e que acontece no corpo todo e não apenas nos genitais, conseguiremos retirar o peso e a cobrança e focar nas sensações e no prazer e experimentar um gozo muito mais intenso.

Qual foi sua melhor transa? Pare e pense o que fizeram nesse dia que foi tão gostoso?

Você vai perceber que, provavelmente, o melhor dessa transa não estava relacionado a tamanho de pênis e que havia muito mais coisas capazes de trazer prazer para o momento do que uma simples penetração.


		Por que precisamos gozar com penetração?
Foto: Divulgação

Viva com prazer! Aprenda sobre prazer! Desfrute a vida com prazer, pois afinal, o prazer é todo seu!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias