Home / Brasil

BRASIL

Funcionários dos Correios anunciam greve geral

Funcionários dos Correios decretaram, na noite da última terça-feira (10/9), greve geral em todo o Brasil e sem data para terminar. Em assembleias realizadas nos estados do país, os trabalhadores dos Correios decidiram cruzar os braços por conta da redu

Funcionários dos Correios decretaram, na noite da última terça-feira (10/9), greve geral em todo o Brasil e sem data para terminar. Em assembleias realizadas nos estados do país, os trabalhadores dos Correios decidiram cruzar os braços por conta da redução dos salários e de benefícios e privatização da Estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. A paralisação também é contra a direção dos Correios, que decidiu não negociar acordo coletivo com a categoria.

Em nota em sua página na internet, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, Findect, informou que a decisão " foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família".

Ainda de acordo com a nota "A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios.

Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios! "

Além de Goiás, a greve ainda atinge 17 estados, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão entre outros. Apesar da paralisação, a empresa informou que nenhuma unidade dos Correios em Goiás está fechada.

*Com informações do G1