Home / Brasil

BRASIL

Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto

Preso desde o início de março pelo uso de documentos falsos no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto, segundo criminalista. As informações são do colunista Léo Dias, do Metrópoles.O criminalista Gil Ortuzal afirmou que o inquérito no Para

Preso desde o início de março pelo uso de documentos falsos no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto, segundo criminalista. As informações são do colunista Léo Dias, do Metrópoles.

O criminalista Gil Ortuzal afirmou que o inquérito no Paraguai deverá ser concluido em seis meses e que o prazo vai expirar em agosto. O jogador será solto se o Ministério Público não apresentar novas acusações.

“Ouvi de excelentes advogados paraguaios que a solução do caso é iminente e que Ronaldinho será solto em breve. Conheço a cultura e suficientemente a legislação daquele país”, comentou.

Leia também: Em meio à pandemia, Romário faz festa junina para mais de 80 pessoas

Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Leia também: Após publicar foto de criança sem autorização, mãe pede R$ 270 mil a Flávio Bolsonaro

Desde 7 de abril, quando foi concedida a prisão domiciliar do jogador e seu irmão, Roberto Assis, os dois estão hospedados em um hotel de luxo de Assunção. A diária custa aproximadamente R$ 2 mil por dia.

Os irmãos sofreram uma nova derrota na justiça no dia 10 de julho, quando o Tribunal de Recursos indeferiu novo pedido de liberdade da defesa deles, mantendo-os na prisão domiciliar.

Prisão

Ronaldinho e Assis viajaram ao Paraguai para participar de uma ação social no país, organizada pela empresária Dalia Lopez, acusada de liderar um esquema de falsificação de passaportes, foragida desde a declaração da sua prisão. Ambos foram presos com carteiras de identidade e passaportes falsos.