Home / Brasil

BRASIL

Jovem morre após grupo obrigá-lo a ingerir 3 garrafas de pinga para ganhar R$ 1

Nessa quarta-feira (12), Jhonatan Lira Xavier, de 27 anos, morreu por coma alcoólico após um grupo de pessoas o desafiá-lo a tomar garrafas de pinga em troca de dinheiro. Caso aconteceu em Cuiabá.De acordo com o programa 'Cadeia Neles', da TV Vila Real

Nessa quarta-feira (12), Jhonatan Lira Xavier, de 27 anos, morreu por coma alcoólico após um grupo de pessoas o desafiá-lo a tomar garrafas de pinga em troca de dinheiro. Caso aconteceu em Cuiabá.

De acordo com o programa 'Cadeia Neles', da TV Vila Real (afiliada da Record no estado), o jovem andava na região e parou para pedir uma ajuda de R$ 1 ao grupo em distribuidora de bebidas. O motivo? Comprar medicamentos. Por causa da esquizofrenia que sofria, tomava cerca de 11 comprimidos diariamente, segundo sua família.

O grupo informou que o dinheiro só seria entregue caso ele realizasse o desafio de ingerir as bebidas. Depois de aceitar a proposta, Jhonatan tomou as três garrafas de “pinga” e acabou sofrendo um coma alcoólico.

Leia também: Casal morre em decorrência da covid-19 com 4 minutos de diferença

Enquanto ingeria as bebidas, os homens filmavam, riam e mexiam a cabeça de Jhonatan. Em seguida, passou mal no bar e teve que ser encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá. Ele foi entubado e sofreu três paradas cardíacas. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um coma alcoólico.

Segundo sua família, a esquizofrenia foi desenvolvida na vítima por uso de drogas, mas atualmente o jovem não era mais dependente químico e tomava remédio controlado.

 "Eles induziram meu filho a beber. Jhonatan tinha problema mental, mas não fazia mal para ninguém", lamentou a mãe.

A Polícia Civil divulgou que a 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá irá investigar o caso.

Leia também: Dona de restaurante se vinga e quebra obra de Romero Britto na frente dele