Home / Brasil

BRASIL

Pai chega de ambulância à formatura da filha

Ricardo Córdova Diniz, de 58 anos, foi autorizado pela equipe médica a deixar por algumas horas o hospital para acompanhar a formatura do terceirão da filha, Maria Angélica Diniz, em Itajaí (SC), na noite de sábado, 18. Ele chegou ao evento de ambulânc

Ricardo Córdova Diniz, de 58 anos, foi autorizado pela equipe médica a deixar por algumas horas o hospital para acompanhar a formatura do terceirão da filha, Maria Angélica Diniz, em Itajaí (SC), na noite de sábado, 18. Ele chegou ao evento de ambulância. Veja abaixo:

"Eu só tinha dito para a minha filha que estaria presente de espírito. Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado que ela ganhou mérito escolar de melhor aluna. Sempre deixei bem claro que a principal herança minha seria a educação para ela. Então, minha presença também era para ratificar a promessa de valorizar a educação dela", disse Ricardo.

Segundo o hospital, o pai passou por uma cirurgia no intestino e está internado desde 22 de novembro. Ele não tem previsão de alta.

"Eu e minha esposa havíamos programado tudo para a formatura, participamos de todos os detalhes e, de repente, veio essa doença. E eu me vi numa hora para outra na possibilidade de não ver minha filha se formar. Eu não podia deixar este momento passar. Estava muito triste", contou o pai.

Por meio do projeto "O que importa para você", o hospital proporciona uma experiência desejada como parte do tratamento e se movimentou para auxiliar Ricardo a presenciar a formatura.

"Queremos salientar a gratidão ao projeto do hospital. Sem esses anjos nada seria possível. Esses momentos são marcantes na vida de um paciente. Uma sensação e certeza de sucesso até na recuperação", disse a mulher de Ricardo, Christiane Mesadri Diniz.

Uma equipe multiprofissional, com enfermeiros e médicos, o acompanhou durante o trajeto e a cerimônia. Conforme a assessoria do hospital, o quadro de saúde foi observado durante toda a semana para definir se ele poderia ir ao evento.

Leia também: