Home / Brasil

BRASIL

Adolescente ameaça explodir casa de acolhimento e matar funcionário

O menor foi apreendido após tentar causar um incêndio no local onde estava abrigado

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ameaçar explodir uma casa de acolhimento e matar um funcionário com uma faca e um cabo de vassoura em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (15) e foi registrado na Delegacia Sede da cidade.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o menor foi levado à Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes após ser flagrado roubando uma loja e furtando uma moto com o irmão e um amigo. As câmeras de segurança registraram a ação dos infratores, que usaram pedras para quebrar a vitrine do estabelecimento e levar diversos produtos.

Confira:

Your browser doesn't support HTML5 video.

Vídeo: Reprodução Vídeo: Reprodução

No abrigo, o adolescente se revoltou e tentou causar um incêndio no local. Ele desconectou o cabo do botijão de gás e colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas. Quando um funcionário percebeu a situação e tentou impedir, o menor o ameaçou com uma faca e disse que o mataria se ele se aproximasse.

Em seguida, o adolescente pegou um cabo de vassoura e tentou atingir o homem, que conseguiu se defender e acionar a GCM. Os guardas chegaram ao local e encontraram o menor escondido no banheiro com a faca na cintura. Ele foi detido e encaminhado à Fundação Casa de Praia Grande, onde permanece à disposição da Justiça.