Home / Brasil

BRASIL

Ataque em escola no Paraná: Uma aluna morre e estudante é baleado

Ex-aluno entra na instituição e dispara contra estudantes durante busca por histórico escolar

Imagem ilustrativa da imagem Ataque em escola no Paraná: Uma aluna morre e estudante é baleado

Nesta segunda-feira (19), um terrível incidente ocorreu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná, quando um ex-aluno adentrou a instituição e abriu fogo contra os estudantes.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do Paraná, uma aluna veio a óbito e um estudante precisou ser internado às pressas após ser atingido na cabeça por um disparo. O episódio ocorreu por volta das 9h.

Segundo relatos das autoridades, o jovem de 21 anos alegou necessitar de seu histórico escolar, no entanto, ao entrar na escola, começou a atirar indiscriminadamente contra os alunos. A tragédia resultou em uma vítima fatal e um estudante ferido gravemente.

O governo do Paraná emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e o governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias em decorrência da tragédia.

Após o tiroteio, o ex-aluno responsável pelo ataque foi detido e levado para Londrina, cidade próxima a Cambé. Os secretários de Segurança Pública e Educação estão a caminho do local para prestar assistência e acompanhar de perto os desdobramentos do ocorrido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias