Home / Brasil

BRASIL

Até quando? Entregador é alvo de ofensas racistas proferidas por jovens

Caso aconteceu na noite do último sábado, 22, quando as adolescentes chamaram a vítima de "macaco"

Reprodução/Redes sociais Reprodução/Redes sociais

Um entregador de 29 anos foi vítima de injúrias raciais proferidas por duas jovens, que filmaram o ocorrido e compartilharam o vídeo nas redes sociais. O episódio ocorreu na noite de sábado, 22, em Taquaritinga, cidade localizada no interior de São Paulo, após a entrega de uma encomenda.

No vídeo compartilhado nas redes sociais pelas duas adolescentes, elas alegam ter tido um desentendimento com o motoboy sobre o troco do pedido, uma vez que alguns amigos teriam pago em dinheiro e outros com cartão.

Your browser doesn't support HTML5 video.

null Fernando Keller
  

Uma das adolescentes, então, começa a relatar o desentendimento sobre o troco do pedido, mas é interrompida pelos risos da outra. Em seguida, ambas começam a proferir injúrias raciais contra o entregador, chamando-o de "preto", "macaco", "fedido" e "filho da p*".

O vídeo mostra também a presença de pelo menos outras quatro pessoas, entre meninos e uma menina, que aparecem brevemente nas imagens. Durante o relato, outras ofensas como "burro" e "desgraçado" também foram direcionadas ao entregador. As imagens geraram revolta e indignação na internet

O entregador, de 29 anos, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Taquaritinga por "Preconceitos de Raça ou de Cor", conforme confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o relato do B.O., o motoboy foi alertado por colegas sobre o vídeo minutos após deixar o local da entrega. A polícia local está investigando o caso.