Home / Brasil

BRASIL

Discriminação em entrevista de emprego gera repercussão na internet

Vítima compartilhou a descriminação na internet e espera conseguir nova oportunidade

Foto: Reprodução/LinkedIm Foto: Reprodução/LinkedIm

Uma moradora de Cariacica, no Espírito Santo, compartilhou nas redes sociais um caso de discriminação que enfrentou durante uma entrevista de emprego. Samara Braga, de 32 anos, desempregada há dois meses, relatou o ocorrido no LinkedIn como um alerta para outros profissionais.

O caso ocorreu no início do mês, quando o recrutador atrasou a entrevista em três horas. Samara não pôde comparecer no novo horário proposto, e o homem a questionou sobre sua rotina de desempregada e mencionou a dificuldade em contratar pessoas com filhos.

A conversa aconteceu via WhatsApp e, desde então, a publicação de Samara no LinkedIn recebeu mais de 3,9 mil comentários de apoio.

A mulher expressou sua indignação com a atitude do homem e considerou importante compartilhar sua experiência.

Samara também revelou que o recrutador marcou a entrevista online sem fornecer detalhes sobre a vaga no dia anterior e, além de não cumprir o horário agendado, se recusou a remarcar a entrevista.

Com sua postagem, Samara espera sensibilizar outras pessoas para ter uma nova oportunidade, e que essas pessoas reconheçam que, mesmo desempregados, muitos têm compromissos e responsabilidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias