Home / Brasil

BRASIL

Em depoimento, ex-namorada de PC Siqueira diz que tentou salvá-lo e pediu por ajuda

O youtuber foi encontrado morto em seu apartamento na quarta-feira (27).

Imagem ilustrativa da imagem Em depoimento, ex-namorada de PC Siqueira diz que tentou salvá-lo e pediu por ajuda

Um dos precursores do YouTube no Brasil, PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento nesta quarta-feira (27). O youtuber de 37 anos cometeu suicídio na frente da sua ex-namorada, Maria Luiza Watanabe.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Paulo Cezar Goulart Siqueira foi encontrado, já sem vida, por volta das 17h50. Em seu depoimento, a jovem de 27 relatou que tentou salvá-lo e entrou em desespero ao perceber que ele poderia morrer.

PC Siqueira comete suicídio no seu apartamento em SP

A moça também contou que se relacionou com PC por um ano e meio e que os dois moravam juntos. Em uma fase “conturbada” nos últimos meses, os dois tinham colocado um fim na relação dois dias antes de ele morrer.

"Na presente data, a vítima passou o dia dopada em função do efeito dos remédios; que fez novamente uso de cocaína, e com isso, passou a ficar agitado e agressivo", diz um trecho do Boletim de Ocorrência que circula nas redes sociais.

PC Siqueira se enforcou na frente da namorada

No registro, Maria Luiza Watanabe declarou que não coseguiu impedir que Siqueira tirasse a própria vida: "Que em função da força física, a vítima a empurrava e afastava; [...] que não conseguiu evitar num primeiro momento, e quando visualizou os olhos revirando, saiu correndo para pedir ajuda; que não conseguiu evitar a morte de seu companheiro e entrou em desespero; que não sabe quem solicitou a SAMU e a Polícia Militar".

Em sua última publicação nas redes sociais, PC Siqueira falou sobre a solidão no Natal: "Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho".

Felipe Neto lamenta morte de PC Siqueira ''percursor do youtube''

"Feliz Natal principalmente para as pessoas que, assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para vocês e feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos", disse ele em publicação no dia 24 de dezembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias