Home / Brasil

BRASIL

Entregador acusa agente da PF de racismo

Motoboy relata ter sido chamado de “preto safado” durante entrega em apartamento, gerando revolta e protesto dos entregadores de aplicativo

(FOTO: Reprocução/SbtNews) (FOTO: Reprocução/SbtNews)

Dezenas de entregadores de aplicativo realizaram um protesto em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de sábado (23/09), após um colega ter sofrido racismo de um cliente.

Segundo relatos, o entregador Thiago Santos Silva, que trabalha para o aplicativo Zé Delivery, foi chamado de "preto safado" e "ladrão" pelo cliente Alexander Canto Mielke, um agente da Polícia Federal de 56 anos. O caso aconteceu quando Thiago foi fazer uma entrega no apartamento de Alexander, na rua Belford Roxo.

Mesmo após subir até o apartamento conforme solicitado, Thiago foi xingado e chegou a ser ameaçado com uma arma pelo cliente, após explicar que o procedimento do aplicativo é deixar os pedidos na portaria.

Outros entregadores que estavam próximos ao local foram até o prédio ao saberem do ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos para a Delegacia de Copacabana, onde prestaram depoimento e depois foram liberados.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso de racismo. Mais testemunhas ainda serão ouvidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias