Home / Brasil

BRASIL

Fotógrafo é preso após 19 anos foragido por estupro de vulnerável

Homem condenado por abusar de crianças e adolescentes é capturado em ação policial coordenada

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafo é preso após 19 anos foragido por estupro de vulnerável

Um fotógrafo de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (28) em Imperatriz, no Maranhão. Ele estava foragido há 19 anos após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2004, em Augustinópolis, no Tocantins.

De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, o homem trabalhava como fotógrafo e se aproveitava da profissão para abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Ele oferecia pequenas quantias às vítimas em troca de fotos.

Uma das vítimas foi uma adolescente, que chegou a ser estuprada pelo fotógrafo. Após o crime, ele deu R$ 5 para a menina. Os familiares da vítima desconfiaram do comportamento dela e ela acabou contando sobre os abusos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Após a denúncia, o homem fugiu de Augustinópolis. Foram 19 anos de buscas pelas polícias do Tocantins e Maranhão até que ele fosse localizado e preso no bairro Vilinha, em Imperatriz.

Ele foi condenado em 2005 pelo estupro da adolescente, mas permaneceu foragido até esta segunda-feira, quando foi preso.

Após os procedimentos legais na delegacia, o fotógrafo foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias