Home / Brasil

BRASIL

Homem é preso suspeito de estuprar bebê de um ano

Bebê deu entrada na unidade de saúde, onde profissionais desconfiaram se tratar de um estupro, caso é investigado

Divulgação/PCSC Divulgação/PCSC

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de estuprar uma bebê de apenas um ano de idade, que é filha de sua namorada. O caso aconteceu na última sexta-feira, 21, em Laguna (SC). De acordo com a Polícia Civil, o estado de saúde da criança é grave.

De acordo com o delegado William Testoni, responsável pelo caso, o homem em questão mantinha um relacionamento com a mãe da criança há aproximadamente dois meses.

A bebê foi levada ao hospital após apresentar ferimentos graves que levantaram suspeitas entre os funcionários. Submetida a exames, foi constatado que a criança de apenas um ano de idade havia sido vítima de estupro.

Diante da gravidade da situação, a vítima foi transferida para o Hospital de Criciúma, também localizado em Santa Catarina, onde passará por uma cirurgia para tratamento dos ferimentos.

O local onde o crime teria ocorrido foi submetido à análise pericial da Polícia Científica de Laguna.

Após a sua prisão, o suspeito de ter estuprado a criança de um ano de idade foi encaminhado ao Presídio de Laguna, onde deverá aguardar o desenrolar das investigações e o julgamento do caso.

O acusado foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão, de acordo com o que estabelece o Código Penal brasileiro.

Segundo informações divulgadas pelo delegado William Testoni, as investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime. A previsão é de que o inquérito seja finalizado em até 10 dias, quando deverão ser apresentados todos os elementos coletados pela equipe responsável pelas apurações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias