Home / Brasil

BRASIL

Idosa é mantida em baú de caminhão por 10 meses, filho é preso

Uma transeunte que passava na rua denunciou a situação aos policiais, que descobriram a situação; a mulher de 82 deve ir para um abrigo

Imagem ilustrativa da imagem Idosa é mantida em baú de caminhão por 10 meses, filho é preso

Uma idosa de 82 anos foi encontrada nesta quinta-feira, 23, após passar passar pelo menos 10 meses em cárcere privado no interior do baú de um caminhão abandonado em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. O filho, de 50 anos, admitiu que mantia a mãe nestas condições e foi preso em flagrante.

A Polícia Civil foi alertada por um transeunte na rua e se dirigiu ao local para verificar a situação. Lá, os policiais encontraram um homem que se apresentou como proprietário do terreno e responsável pela idosa. Os policiais solicitaram uma inspeção no baú do caminhão.

Segundo a polícia, dentro do baú, a idosa sobrevivia com móveis e eletrodomésticos antigos, comida estragada, lixo e animais mortos, e realizava suas necessidades básicas naquele ambiente.

Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Mario Souza, a idosa não conseguia se comunicar. Além disso, a assistência social informou ao departamento que ela apresentava um quadro clínico muito grave.

A prefeitura de Gravataí informou que está fornecendo assistência de saúde e apoio social à idosa, além de abrigo para ela.

Na delegacia, o filho da idosa forneceu apenas respostas vagas e optou por permanecer em silêncio. As razões pelas quais ele mantinha a mãe em cárcere privado dentro do baú do caminhão ainda estão sendo investigadas. Ele foi preso por cárcere privado e maus tratos à idosa.

A idosa permanecerá em um abrigo até que sua situação seja completamente resolvida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias