Home / Brasil

Carnaval 2024

Maior festa popular do Brasil se aproxima, confira a data do feriado de Carnaval

brasileiros já planejam o feriado de carnaval

Imagem ilustrativa da imagem Maior festa popular do Brasil se aproxima, confira a data do feriado de Carnaval

O Carnaval 2024, que será realizado de 10 a 14 de fevereiro, no Brasil, está se aproximando. A festa, que é um feriado nacional e um dos eventos mais populares do país, atrai milhões de turistas de todo o mundo.

O Carnaval é celebrado em todo o Brasil, mas é mais popular nas cidades litorâneas, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O Carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior do mundo e é conhecido por seus desfiles de escolas de samba, blocos de rua e festas animadas.

No Carnaval 2024, o Rio de Janeiro sediará o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, que é o evento mais importante da festa. As escolas de samba competirão entre si para ver qual é a melhor. O desfile é um evento emocionante e colorido que atrai milhões de espectadores.

Além do desfile das escolas de samba, o Carnaval do Rio de Janeiro também conta com uma variedade de outros eventos, como blocos de rua, shows e festas. Os blocos de rua são uma ótima opção para quem quer curtir o Carnaval de forma mais informal.

O Carnaval é uma festa de música, dança e alegria. As pessoas se vestem com fantasias coloridas e saem às ruas para se divertir. O Carnaval é uma oportunidade para as pessoas se soltarem e esquecerem dos problemas do dia a dia.

Quando é o Carnaval 2024?

  • 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2024: Período Pré-Carnaval
  • 13 de Fevereiro de 2024: Feriado de Carnaval
  • 14 de Fevereiro: Quarta-Feira de Cinzas

Eventos mais esperados do Carnaval 2024:

  • Desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: O desfile das escolas de samba do Grupo Especial é o evento mais importante do Carnaval do Rio de Janeiro. As escolas de samba competem entre si para ver qual é a melhor. O desfile é um evento emocionante e colorido que atrai milhões de espectadores.
  • Blocos de rua do Rio de Janeiro: Os blocos de rua são uma ótima opção para quem quer curtir o Carnaval de forma mais informal. São festas que acontecem nas ruas da cidade e atraem pessoas de todas as idades.
  • Carnaval de Salvador: O Carnaval de Salvador é o segundo maior do mundo. É uma festa animada e cheia de energia. As pessoas se vestem com fantasias coloridas e saem às ruas para se divertir.
  • Carnaval de Recife: O Carnaval de Recife é conhecido por suas festas de rua animadas. As pessoas se vestem com fantasias coloridas e saem às ruas para se divertir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias