Home / Brasil

BRASIL

Pecado: Preso pastor suspeito de estuprar crianças em SP

Pastor evangélico liderava há 12 anos uma célula com crianças e adolescentes

O líder religioso Joílson da Silva de Freitas Santos, 39, foi preso nessa quarta-feira,7,suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes da Igreja Batista da Lagoinha em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Conforme investigações do 5° DP de Guarulhos, o pastor evangélico era líder há 12 anos de uma célula de crianças e adolescentes e se considerava um "discípulo" e orientava os jovens sobre como se distanciar do caminho da promiscuidade.

A fim de orientar os jovens, o pastor pedia para que eles fizessem pesquisas na internet de fotos e vídeos de pornografia.

De acordo com o relatório policial, assinado pelo delegado titular do 5° DP, Fúlvio Mecca, "Após as pesquisas, o líder religioso chantageava-os para não revelar os conteúdos das pesquisas para os pais e outros fiéis da igreja, atraindo-os para seu apartamento em busca de relações sexuais".

O 5° DP, já apurou cinco casos de estupro atribuídos ao líder religioso.

Um adolescente de 17 anos, registrou um boletim de ocorrência no último dia 1° contra o líder religioso. De acordo com o jovem, ele foi abusado sexualmente no apartamento do pastor, localizado no bairro de Gopoúva. Mediante a denúncia, os policiais começaram a investigar outros casos e localizou outras duas vítimas do líder religioso entre 13 e 17 anos, respectivamente.

Foi realizado um mandado de busca e apreensão no apartamento do pastor. No local foram encontrados e apreendidos memórias de celular, tablet, notebook, computador e até um colchão onde os abusos seriam cometidos.

Até o final da reportagem, nenhum advogado de defesa se pronunciou sobre a prisão do pastor junto ao portal Metrópoles. O espaço está aberto caso algum advogado queira se manifestar.

* Informações Portal Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias