Home / Brasil

BRASIL

Pessoas que vazaram imagens do Enem são identificadas pela PF

O vazamento de imagens ocorreu em Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília (DF)

Imagem ilustrativa da imagem Pessoas que vazaram imagens do Enem são identificadas pela PF

No primeiro dia de aplicação da prova do Enem, em 5 de novembro, houve o vazamento de imagens das provas aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram identificadas 8 pessoas e todas já foram ouvidas pela Polícia Federal(PF).

As cidades em que ocorreram o vazamento de imagens são: Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília (DF). Ainda há andamento de diligências no Rio Grande do Sul e no Ceará.

Fotos dos exames aplicados no domingo, 5, circularam nas redes sociais após isolamento de alguns estudantes após o fechamento dos portões, no início das provas, e, antes do horário permitido para sair com o cadernos de provas.

As empresas responsáveis pelas redes sociais foram acionadas para preservar o conteúdo e auxiliar no rastreio das informações.

A PF foi acionada pelo Ministério da Educação (MEC) na data da prova. As fotos foram detectadas por integrantes da pasta e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A segurança das provas são feitas de forma integradas pelos Ministérios da Educação, da Justiça, e da Defesa, Inep, PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Correios, além de órgãos estaduais de segurança.

Nas cidades de Maceió (AL), e Vitória da Conquista (BA) foram apreendidos materiais que teriam sido usados para aplicar fraudes ao exame.

O segundo dia de provas do Enem ocorre neste domingo, 12.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias