Home / Brasil

BRASIL

Rua se abre e forma cratera após temporal, em Macaé

Carros ficaram pendurados na cratera, não há registro de mortos; confira a situação no país


			Foto: Reprodução/Redes sociais
Fernando Boeira Keller

Uma rua da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, se dividiu ao meio após um forte temporal na madrugada desta terça-feira, 20. Alguns carros ficaram pendurados na cratera e moradores estão assustados.

De acordo com a prefeitura, a Rua Abílio Corrêa Borges passava por obras de passagem fluvial e cedeu devido à força da água. Na região choveu 108 mm por quatro horas seguidas. Até o momento não há registro de mortos ou desalojados.

A prefeitura informou também que está reorganizando o acesso aos moradores e que as obras serão retomadas na quinta-feira, 22.

No início do mês, um temporal atingiu a cidade e deixou vários pontos alagados e moradores tiveram que abandonar suas casas. Uma campanha foi criada para receber doações para as famílias que ficaram desalojadas.

Chuvas pelo Brasil

Vários estados brasileiros estão sendo castigados pelas fortes chuvas de fim de ano, que já deixaram ao menos 84.871 pessoas desalojadas e 284 mortas.

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está debaixo d'água após chover 50 mm em quatro horas, motoristas precisaram usar a areia da praia para fugir do alagamento na Avenida Atlântica. O estado de Santa Catarina está em alerta vermelho, duas pessoas morreram.


			Foto: Divulgação
Fernando Boeira Keller

Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú (SC), nesta terça-feira, 20.

As outras mortes decorrentes das fortes chuvas ocorreram nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Goiás, Piauí, Espírito Santo e Pará.

Em Goiânia, choveu entre 20 e 55 mm no final da tarde de segunda-feira, 19. Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), Goiás está em alerta laranja e há previsão de fortes chuvas para 23 cidades no estado e o volume da água pode chegar a 150 mm.

De acordo com o boletim, as cidades que irão registrar maior volume de chuvas são Aruanã, Bandeirantes, Crixás, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Luis Alves, Aragarças, Estrela do Norte, Santa Terezinha, Porangatu, Colinas do Sul, Cavalcante, Alto Paraíso, Posse, Entorno, Cristalina, São João da Aliança, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Pires do Rio, Itumbiara e Catalão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias