Home / Brasil

BRASIL

Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em obra pública

Sete trabalhadores, incluindo um adolescente, foram encontrados em situação precária em obra de casas populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sete trabalhadores, incluindo um adolescente de 17 anos, foram resgatados nesta sexta-feira (24) em situação análoga à escravidão em uma obra de casas populares do Governo do Estado e da Prefeitura de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.

Os trabalhadores, todos moradores de São Mateus, no Espírito Santo, foram contratados com a promessa de trabalho na obra, mas viviam em condições precárias. Dormiam em colchões no chão e não tinham acesso à água potável no alojamento.

A denúncia anônima levou agentes do Ministério do Trabalho, da Polícia Federal e do Ministério Público até o local, no bairro Altoé. Eles constataram as condições irregulares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Trata-se da mesma empresa responsável pela obra que já havia sido denunciada no mês passado por situação semelhante. Na ocasião, oito trabalhadores foram encontrados em situação irregular, sem água potável ou alimentação.

Após o resgate, os trabalhadores receberão os direitos trabalhistas e serão levados de volta para São Mateus. A empresa alega que a situação não ocorreu, mas o caso será investigado pelas autoridades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias