Home / Brasil

BRASIL

Trabalhando com o Inimigo? Policial Cearense mata colegas de corporação

Apuração preliminar afirma que a intenção era explodir delegacia

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhando com o Inimigo? Policial Cearense mata colegas de corporação

Sem sombra de dúvidas o ambiente de trabalho é um dos locais onde a maioria dos brasileiros e brasileiras passa a maior parte do tempo de seu dia. Por vezes, longas jornadas e atividades extenuantes proporcionam cansaço físico e mental, capazes de causar situações por vezes inimagináveis.

 No último domingo, 14 de maio, dia dedicado às mães, um policial Civil Cearense confessou ter matado quatro colegas de corporação. O crime ocorreu na cidade de Camocim, região norte do estado do Ceará. De acordo com as investigações e depoimentos colhidos até o momento, o Suspeito tinha a intenção de ceifar a vida de mais pessoas e logo após, explodir o imóvel onde funcionava a delegacia.

O suspeito é Antônio Alves Dourado, e ocupava o status de Inspetor da Polícia Civil. Ele foi visto próximo ao local conduzindo uma motocicleta com um botijão de gás na garupa. O artefato foi utilizado como apoio para acessar a dependências da delegacia. Dourado teria entrado no local pelo terreno dos fundos, tendo o fator surpresa como seu aliado, pois as vítimas estavam descansando em um alojamento após terem realizado uma operação policial. Relatos de testemunhas afirmam que ele teria se encaminhado ao local para matar três policiais que eram seus supervisores.

 

 Ele aguardava a chegada de mais pessoas para que pudesse dar prosseguimento a seu desonroso planejamento, no entanto, por algum motivo empreendeu fuga utilizando uma das viaturas. De sua casa, ele gravou um vídeo detalhando o ocorrido, e acionou a Polícia Militar, a guarnição o encontrou utilizando as próprias algemas. Ele foi conduzido ao Quartel da Polícia Militar da cidade.

Your browser doesn't support HTML5 video.

null Divulgação Redes Sociais
 

 Dentre as vítimas estão os escrivães Francisco dos Santos Pereira, Antônio José Rodrigues Miranda e o Inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Eles foram mortos enquanto dormiam. Já o Escrivão Antônio Cláudio dos Santos foi surpreendido e recebido os disparos pelas costas enquanto tentava escapar.

 O velório de duas das vítimas será realizado na Associação Comercial de Camocim, outras duas terão os velórios em Fortaleza e em Teresina, Piauí.