Home / Brasil

BRASIL

Travesti que ameaçava e perseguia Luiza Brunet é presa

As acusações envolvem crimes cibernéticos graves, perseguição, ameaça, organização criminosa e indução ao suicídio

Foto: Instagram Foto: Instagram

A Polícia Civil de Salvador (BA) prendeu uma travesti identificada como Emerson Mateus de Jesus Lima, de 21 anos, na última quinta-feira, 29. A busca por Emerson ocorre desde outubro de 2023, depois que ela expôs nas redes sociais fotos de Luiza Brunet nua e foi denunciada pela atriz.

Os ataques a Luiza começaram quando a mãe de Yasmin Brunet se manifestou em defesa de uma mulher que foi vítima de erro médico, e teve fotos íntimas do momento da cirurgia divulgados por Emerson. Luiza, que é ativista pela defesa das mulheres, entrou em ação para protegê-la e também passou a ser atacada pela travesti.

As autoridades alegam que Emerson está sendo investigada por divulgação de fotos íntimas e informações de vítimas em redes sociais, além de ameaças e indução ao suicídio.

Em setembro de 2023, Luiza Brunet pediu ajuda para denunciar um perfil no Discord que a ameaçava e expunha fotos íntimas. Emerson foi presa e enfrentará acusações de crimes cibernéticos graves, incluindo perseguição, ameaça, organização criminosa e indução ao suicídio.

Emerson utilizava diversas plataformas, incluindo o jogo virtual Habbo Hotel, Discord, Twitter, Instagram e WhatsApp, para ameaçar tanto a mulher inicialmente perseguida, quanto Luiza Brunet.

Um pedido de Habeas Corpus foi apresentado por Emerson um dia antes de sua prisão. Ela está sob custódia na Polinter, aguardando julgamento, e as investigações indicam que não agiu sozinha, havendo mais três mandados de prisão em andamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias