Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva provoca alagamentos em  ruas de Iporá

Uma forte chuva que caiu na manhã de ontem em Iporá transbordou o Rio Tamanduá, que corta a cidade, e provocou alagamento em diversas ruas do Município. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que na tarde de ontem a água já havia abaixado bastante, e que a principio a situação estava normalizada.

O órgão estava monitorando 16 residências com 41 moradores, para que se a chuva voltasse a ficar intensa essas pessoas fossem encaminhadas para um abrigo. Segundo informações do órgão, não estava mais chovendo na cidade. A explicação concedida para o alagamento foi de que choveu em três horas (entre sete e nove horas da manhã)  80 milímetros, ou seja, 50% da chuva prevista para o mês de Março.

O Corpo de Bombeiros  diz que chuva forte nessa quantidade é a primeira vez que acontece na cidade. Esse temporal provocou também a interdição de um trecho da GO-021, entre Iporá e Caiapônia, porém a estrada já está liberada.

Inicio

De acordo com a enfermeira Luhara Rodrigues, que mora nas proximidades do rio, choveu bastante durante toda a noite de domingo (22), mas o momento de maior quantidade de água foi entre sete e oito horas da manhã.

A enfermeira diz que às nove horas da manhã  o rio já estava em cima da ponte,  mas lembra que antes desse horário o Corpo de Bombeiros  já havia interditado algumas ruas. Na tarde de ontem, ela afirmou que na altura onde mora o rio já havia “abaixado um pouco”.  A moradora afirma que todo ano acontece “as águas de Março”, sou seja nessa mesma época ocorre uma forte chuva, que tem como consequência o transbordamento do rio e alagamento de alguns ruas de Iporá. Luhara lembra, porém, que esse ano choveu mais do que no ano passado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias