Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cidade no Norte de Goiás está sem energia elétrica há mais de 24 horas

O município de Minaçu, no extremo norte de Goiás, está sem energia elétrica desde o início da tarde de ontem (26/03).  A falta de abastecimento prejudicou a distribuição de água, que foi interrompida na manhã de hoje. De acordo com a Companhia Energética de Goiás (Celg) as providências estão sendo tomadas, mas não há prazo para o retorno do serviço.

Na Avenida Maranhão, centro comercial da cidade, muitas lojas estão fechadas e é possível ouvir o som dos geradores de energia que abastassem alguns comércios como supermercados e açougues. Beatriz Monteiro, dona do Mercabox Araújo, disse que teve a sorte de ter comprado um gerador ano passado. “A Celg fez um aviso no carro de som pedindo desculpa para a população, mas não avisaram quando a energia vai voltar”, explicou.

O único lugar da cidade que continua com energia elétrica é a Vila Residencial da SAMA, bairro operário dos trabalhadores da indústria de amianto, porque o lugar é equipado com geradores. O município também abriga as usinas hidrelétricas de Cana Brava e Serra da Mesa.

Em nota, a Companhia disse que houve um defeito na subestação de Minaçu por volta das 13h de ontem e que uma subestação móvel foi enviada para abastecer o município. Por telefone, a assessoria informou que o caminhão saiu hoje (27/03) cedo em direção à cidade, mas não há previsão para o retorno da energia elétrica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias