Home / Cotidiano

COTIDIANO

Disputa de conhecimentos

Assessoria
Escolas da Rede Municipal de Educação (RME) têm até amanhã (31) para inscrever alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A adesão dos estudantes é feita exclusivamente pelo portal www.obmep.org.br. Até o momento, 76 instituições educacionais da Prefeitura de Goiânia já estão garantidas na competição.
A proposta é dividida em três níveis de participação: nível 1, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; nível 2, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e nível 3, alunos do Ensino Médio. As provas da primeira fase ocorrem no dia 02 de junho e a segunda em 12 de setembro. Em 2014, mais de 18 milhões de alunos de 46 mil escolas públicas participaram da Obmep.
Nesta edição, a Obmep premiará 6,5 mil alunos com medalhas, sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas de 2015 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que será realizado em 2016. Na rede municipal, o aluno do 9º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, Júlio César Pereira França, 14 anos, ficou em terceiro lugar no ano passado e, neste ano, integra o programa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias