Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motoristas devem pagar pedágio a partir de junho nas BRs 153 e 060

A partir de junho motoristas que transitarem pela BR 153 e BR 060 terão que pagar pedágio. Os postos de cobrança vão ser implantados nas cidades de Alexânia, Goianápolis, Piracanjuba e Itumbiara. De acordo com a empresa responsável por administrar as rodovias, a taxa deve ficar entre R$ 2,80 e R$ 3.

A concessionária garante que a cobrança vai melhorar o tráfego e será mais seguro para os motoristas, já que serão disponibilizados os serviços de socorro médico e mecânico. Apesar dos benefícios, a maioria dos motoristas reclama de pagar a taxa.

Além dos postos de pedágio em Goiás, serão instalados outros sete ao longo das vias, que partem do Distrito Federal e cortam os estados de Goiás e Minas Gerais.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para iniciar a cobrança, a concessionária precisa cumprir algumas regras, como a instalação de passarelas e proteções laterais. Além disso, é preciso que a empresa duplique pelo menos 10% das rodovias. No entanto, esta duplicação inicial ocorre apenas no trecho mineiro.

Informações: G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias