Home / Cotidiano

COTIDIANO

Nesta quarta-feira Corpo de Bombeiros lança Operação Semana Santa 2015

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançará nesta quarta-feira (1º), a Operação Semana Santa 2015. O evento será no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), e contará com demonstração de salvamento aquático.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o objetivo da operação é garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. Serão empregados 300 bombeiros diariamente nos principais pontos turísticos de Goiás.

Em 2015, o foco principal é a conscientização da importância do uso do colete salva-vidas. Ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento. O Corpo de Bombeiros afirma que um bom colete deve oferecer flutuabilidade, modelagem ajustada, boa amplitude de movimentos para os braços, tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes.

Durante o lançamento da operação haverá uma oficina sobre o uso correto do colete salva-vidas.

O trabalho educativo também será realizado para sensibilizar a população da importância de pequenos cuidados como forma de evitar grandes tragédias. Durante o feriado da Semana Santa em 2014, oito pessoas morreram afogadas em Goiás. O que mais choca nesses casos de afogamento é que praticamente todos poderiam ter sido evitados, uma vez que a causa da maioria foi a imprudência.

Informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estados de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias