Home / Opinião

OPINIÃO

A podridão – sempre os mesmos

Amyn Daher Jr ,Especial para Opinião Pública

A lista dos crápulas, nada de novo, os mesmos, os que todos já sabiam e tinha certeza do envolvimento deles em corrupção, lacaios que nunca pensaram no Brasil, sempre pensaram em roubar, deveriam ser extintos da vida publica brasileira, representam a vergonha nacional.

A política brasileira, que nunca deixou de ser a politica de interesses escusos, que o “toma lá dá cá”, sempre esta presente nos governantes do nada, que iludem os inocentes, com o fruto do roubo se elegem e mantem no poder para a desgraça do povo brasileiro.

Os mensaleiros já estão quase todos soltos, livres para ir vir, e até candidatar de novo, são as escorias da nação, nada devolveram ao poder público, são vistos por todos como ladrões, por serem realmente ladrões, que estão livres pela justiça brasileira, que tem as leis frágeis para punir estes vermes que corroeram a dignidade do Brasil.

Os citados na operação Lava Jato, envolvidos neste escândalo gigantesco de corrupção que esta quebrando a petroleira brasileira, a Petrobras, esta empresa que representava e enchia de orgulho o povo brasileiro pela sua grandeza e suas descobertas. Hoje um lamaçal de corrupção é mostrado por investigações da Polícia Federal e promotores público, mostram a que ponto chega estes sórdidos políticos do Brasil.

O Brasil não merece estas imundices, que denigre a nação brasileira, em noticias internacionais mostrando a maior corrupção de todos os tempos no país, à imagem brasileira esta manchada, a falta de respeito do governo, dos políticos que envergonham a nação.

Agora todos são inocentes, se diz ser inocentes, mas o dinheiro sumiu e esta quebrando a estatal Petrobras, todos pegaram o dinheiro, mas pegaram “licitamente”, é como os ladrões de carros, roubam, e levam aos interceptadores e eles vendem aos interessados, todos sabem que estão fazendo o ilícito, mas sempre se diz inocentes quando vão para cadeia. O mesmo acontece agora na maior corrupção do país, todos sabiam de onde vinha o dinheiro, mas fingia que não sabia, mas embolsa o dinheiro e hoje se diz ser inocentes.

As figuras hoje exposta nos noticiários nacionais, já são cartas marcadas, como o presidente do senado, que na realidade não pode nem andar na rua, com medo de ser vaiado como corrupto, como aconteceu várias vezes, mas continua presidente do senado; o ex-presidente da republica, que perdeu o cargo de presidente por corrupção, é outro que deveria ser extirpado da politica brasileira, se ele morasse na Indonésia já teria sido fuzilado; a ex-governadora do Maranhão o estado com pior índice de IDH do Brasil sempre aparece em atos de corrupção, mas sempre protegida pelo pai, que a idade o fez afastar do cenário politico brasileiro, uma limpeza por idade. E outros nomes protegidos pelo Planalto que são aliados e membros do PT, partido da presidência da república, que esta paralisando o País pela má administração que vem fazendo.

Infelizmente, um país rico, sem intempéries, povo ordeiro e trabalhador, assiste a tudo, com indignação, com desolação. Trabalhador que luta no dia a dia, desde o amanhecer até a noite, salários baixos, vê o tamanho do roubo, entristecem, mas continuam a pagar impostos, mesmo sabendo que nunca será revertido a população... Tudo isto é inglório para povo. Bilhões foram roubados, pouco vai ser devolvido, mancharam o Brasil mais uma vez com a corrupção.

Tempos atrás um governante francês disse “O Brasil não é um país serio” ele tinha razão, o Brasil é o país que aceita os ladrões para fazerem suas leis, que elegem corruptos mesmo sabendo que são ladrões; tem a maior carga tributária do mundo; a presidente mentiu a todos e foi eleita. As escolas continuam abandonadas; as filas dos hospitais continuam imensas; a insegurança faz parte do dia de todos. Os ladrões mandam no país e ensinam a roubar.

Infelizmente dois deputados federais de Goiás foram citados, para manchar o nome deste Estado próspero e trabalhador.

Vamos livrar o Brasil desta lixeira.

(Amyn Daher Jr, escritor)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias