Home / Cotidiano

COTIDIANO

Uma hora às escuras pelo meio ambiente

Pela sexta vez, Goiânia confirmou participação do movimento mundial em favor da sustentabilidade, A Hora do Planeta. Entre às 20h30 e 21h30 de ontem, as luzes dos monumentos do viaduto João Alves de Queiroz no Setor Bueno e dos Três Marcos, instalado no viaduto Latiff Sebba, Setor Oeste ficaram apagadas.

Goiânia foi a quinquagésima oitava cidade e a primeira Capital da Região Centro- Oeste a aderir à ação. Outros nove municípios goianos também fizeram parte da edição 2015 do evento: Alto Paraíso, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Jaraguá, Pirenópolis, Quirinópolis, Rio Verde e Três Ranchos.

No Brasil, mais de 500 monumentos tiveram o sistema de iluminação desativado durante uma hora. Este ano, participaram do evento simultaneamente mais de 160 países em todos os continentes.

Início

A Hora do Planeta surgiu de uma reflexão iniciada em 2007 pelo cofundador do evento, Andy Ridley, e que resultou em uma parceria entre a ONG WWF-Australia, Leo Burnett e Fairfax Midia a fim de abordar as mudanças climáticas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias