Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agente mata colega e foge

Beto Silva Da Editoria de Cidades

Uma tragédia fechou definitivamente a participação dos agentes do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) no sistema de segurança pública em Goiás: um homem que atuava no serviço matou o colega Liberato Carrijo Neto, de 28 anos, no domingo, com um tiro acidental durante uma reunião de amigos em Itumbiara.
O soldado manuseava a arma de um colega agente penitenciário quando atrapalhadamente atirou no amigo.
Conforme relatos da Polícia Militar, tanto o soldado quanto o agente fugiram e seguem foragidos. A arma usada do crime também não foi localizada.
O boletim de ocorrência diz que o agente penitenciário tirou o carregador da arma para entregar ao amigo, mas uma munição ficou no revólver. O soldado a disparou ao manusear a arma. Conforme recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Suprema Corte do Judiciário brasileiro, a política de Segurança Pública do Estado de Goiás errou ao adotar o sistema de Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual, considerado uma aberração constitucional no Direito brasileiro.

POLÍCIA CIVIL
Conforme o comandante do policiamento de Itumbiara, tenente-coronel Daniel Gomes Pereira, os responsáveis pelo crime irão se apresentar amanhã à polícia.
Segundo o comandante, a Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a conduta dos suspeitos: “Conforme as circunstâncias que o delegado de polícia atribuir, vamos determinar o recolhimento ou que ele responda em liberdade, mas fora das ruas, cumprindo serviço administrativo”, disse para o site de notícias G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias