Home / Cotidiano

COTIDIANO

Anvisa: Iquego recebe Certificado de Boas Práticas de Fabricação

‪Agora há pouco, o governador Marconi Perillo participou do anúncio do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) pela Iquego, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a linha de produção de comprimidos. Com este certificado, a Iquego poderá ampliar parcerias, expandir a produção de comprimidos e desenvolver novas pesquisas.

O governador Marconi Perillo assinou ordem de serviço para a habilitação de instituições privadas interessadas em parcerias para a realização de pesquisas; e também para a concessão de bolsas de estudo para que funcionários da Iquego se especializem. "O que os olhos não veem o coração não sente e digo que saio daqui muito mais animado do que cheguei. Dei um voto de confiança e apostei na Iquego e o resultado é que hoje a Iquego está se reerguendo", afirmou Marconi. "Uma de nossas metas é que a Iquego chegue ao final deste ano sendo uma empresa autossuficiente. Nós estamos autorizando importantes iniciativas para que a Iquego se torne um centro de pesquisas, pois só assim ela terá autonomia financeira", defendeu Marconi Perillo.

Segundo a presidente da Iquego, Andréa Vecci, esta resolução possui objetivo de estabelecer os requisitos mínimos a serem seguidos na fabricação se medicamentos para padronizar a verificação do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos (BPF) de uso humano durante as inspeções sanitárias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias