Home / Cotidiano

COTIDIANO

Encenação da Semana Santa emocionou fiéis em Rio Verde

Oníria Guimarães,Especial para Cidades

O talento de muitos jovens para a interpretação teatral chamou a atenção de centenas fiéis católicos de Rio Verde na Sexta-feira Santa, quando, nas ruas da cidade, a Via-Sacra de Jesus foi revivida através do teatro.

A interpretação foi feita da forma mais profissional, assistida por um grande público no Estádio Mozart Veloso do Carmo, quando suas arquibancadas ficavam lotadas, reeditando exibições que ficaram vários anos fora da programação no município. Na Semana Santa, os católicos rio-verdenses voltaram a se emocionar através da apresentação dos jovens atores iniciantes. O palco foi as ruas da cidade, onde a multidão reviveu os passos de Jesus desde a sua condenação, morte na cruz até a sua ressurreição.

O início da apresentação aconteceu em frente ao Santuário Divino Pai Eterno, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde os jovens do Grupo Comunidade Unida com Amigão (Cuca) encenaram o começo da trama, a condenação de Jesus. Os demais passos foram encenados nas ruas, sendo que em cada esquina acontecia uma parada com a apresentação de uma estação da Via-Sacra.

O jovem ator que interpretou Jesus Cristo fez com que muitos chorassem diante de sua atuação. As quedas, com o peso da cruz, as paradas diante das mulheres que choravam, o rosto ensanguentado e limpo por Verônica, o auxílio do Cirineu e as demais cenas chocantes de dor e sofrimento emocionavam principalmente as crianças, que mergulhavam na história como se estivessem presentes de verdade no caminho percorrido por Jesus: “Você viu? Aquele soldado está batendo mesmo em Jesus, não é de mentirinha não”, comentava um dos garotos com os coleguinhas que acompanhavam a encenação.

Uma das cenas mais comoventes foi a crucifixão de Jesus, encenada no pátio da Igreja Matriz, quando a multidão em volta dos atores, assistiu emocionada a cena. A brilhante interpretação dos jovens, que faziam o papel dos soldados e a do protagonista, interpretando a descida do corpo da cruz e a entrega do mesmo a sua mãe, fizeram com que lágrimas rolassem nos rostos de muitos que ali permaneciam, em silêncio e imóveis, diante da cena que jamais será esquecida pelos que creem na ressurreição de Jesus.

No domingo à noite, mais uma vez, entraram em cena os jovens atores que interpretam a ressurreição. Os gestos, a música e o cenário ajudaram a criar um clima de paz, alegria e esperança de vida nova, na passagem da morte para a vida da verdadeira Páscoa, celebrada no último dia da Semana Santa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias