Home / Cotidiano

COTIDIANO

Funcionária pública morre de dengue em Caldas Novas

Do G1

Funcionária pública Mariana Gonçalves, de 31 anos, morreu ontem de dengue hemorrágica em Caldas Novas. Este é o primeiro caso de morte pela doença registrada no município este ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Familiares não quiseram gravar entrevista, mas disseram que os sintomas se agravaram de maneira muito rápida e que não houve tempo de fazer a transferência para outro hospital.

A vítima deu entrada na segunda-feira, por volta das 20h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com sintomas de dengue. Foram feitos todos os exames e prestado todo o atendimento necessário, mas os sintomas se agravaram.

DENGUE

Saiba mais sobre a doença Ainda segundo o órgão, foi solicitada uma vaga no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas ela não resistiu e morreu enquanto era preparada para a transferência. O óbito foi registrado às 4 horas da madrugada de ontem.

De acordo com a secretaria, a cidade enfrenta uma alta no número de casos de dengue. Quase 340 pessoas contraíram a doença só nos três primeiros meses deste ano. O índice dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.

Para evitar que novos casos surjam, o órgão informou que o quadro de agentes de endemias foi reforçado e que está sendo feito um trabalho de conscientização junto à população nas ruas e escolas.

(Com informações da TV Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias