Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homenagens marcaram a solenidade de reinauguração da Praça da Morada do Sol

Oníria Guimarães Especial para Política&Justiça

Depois de muitos anos de abandono, sem nenhuma reforma, para a alegria dos moradores do Setor e Conjunto Morada do Sol, a Praça Carolina Leão Veloso (Praça da Morada do Sol) foi reinaugurada.
A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (23), na presença de milhares de pessoas que ocuparam totalmente o amplo espaço da praça. Pula-pula, pipoca, algodão doce e um aconchegante parquinho infantil agradou a criançada que brincou desde a tarde até o final da solenidade, por volta das 22h.
O espaço não agradou apenas as crianças, mas famílias inteiras que mesmo antes de ser inaugurada, com a obra pronta, se reuniam à tarde no local. Num espaço amplo, confortável, bonito e seguro a população pode se sentir a vontade e voltar a frequentar uma praça da cidade. A iluminação, câmera filmadora e um posto policial situado bem no centro da praça, abrangendo uma vista panorâmica de toda a estrutura oferecem total segurança para os usuários do local.
Espaço para práticas esportivas é outro atrativo da praça, lá foram construídas uma quadra coberta e quadra de areia e já no dia da inauguração houve um torneio de futebol e a participação da população foi expressiva. As apresentações culturais também abrilhantaram a noite.
A obra de reconstrução da Praça Carolina Leão Veloso contou com um investimento do Município no valor R$ 1.446.000, o que resultou em um projeto arquitetônico desenvolvido com o foco na modernidade e aspecto aconchegante para a população, com quadra coberta, playground, espaço destinado aos feirantes e estacionamento para a paróquia São Francisco de Assis. Os jardins receberam revitalização estrutural e paisagística, as passagens foram todas cercadas por árvores de eucaliptos. Corredores pergolados de madeira deram um charme rústico na obra e, pensando na acessibilidade, a praça conta com rampa de acesso aos cadeirantes.
Compondo o projeto da praça as ruas 02, 18 e Avenida JK foram alargadas, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano fez as pavimentações asfálticas de cerca de 3.400m² de pavimentação nova e 5.700m² de recapeamento, que facilitou o tráfego de veículos no local. A região do conjunto Morada do Sol ganhou ainda mais benefícios como a construção da rede pluvial, recapeamento nas ruas e avenidas e arborização nas principais avenidas.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Juraci Martins, do deputado federal Heuler Cruvinel, do deputado estatual Lissauer Vieira, do presidente da Câmara Municipal Iran Cabral, um dos responsáveis pela construção da obra no bairro, entre outras autoridades.

AGRADECIMENTO
Antes de descerrarem a placa de inauguração, o vereador Iran, representante do bairro, agradeceu ao prefeito por tê-lo atendido nas constantes reivindicações feitas para que a praça fosse reconstruída. “Cresci jogando bola nesta praça. Aqui passei grande parte da minha vida, fui incentivado a sair candidato a vereador pelo amigo Machadinho, quando sentados num desses bancos conversávamos sobre o futuro. Hoje, me emociono ao ver esta praça reconstruída e linda, uma das mais belas do Estado de Goiás. Insisti muito para que essa reconstrução fosse feita e hoje agradeço ao prefeito, ao primeiro vereador do bairro, Hélio Batista que também representou muito bem esse setor. Agradeço aos amigos Regival, o Baiano, que também foi um dos que cobraram e brigaram para que essa obra fosse feita. Muito obrigado a todos os meus vizinhos e amigos da Morada do Sol que confiaram em mim. Essa praça é de vocês”, disse emocionado o presidente Iran Cabral.
O vereador Iran fez questão e homenagear as pessoas que contribuíram para que a praça fosse reconstruída, entre estes o amigo Machadinho (em memória), representado por sua esposa; o presidente do Condec Regival (Baiano), o primeiro vereador eleito pelo bairro, sr. Hélio Batista e o prefeito Juraci Martins.
Segundo o vereador Iran, a última reforma desta praça foi feita na gestão do prefeito Osório Santa Cruz, de lá pra cá o local foi esquecido e muitos cobravam essa reconstrução.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias