Home / Cotidiano

COTIDIANO

Hospital Municipal e UPA são prioritários para atendimentos de urgência e emergência

Oníria Guimarães

Devido ao aumento na demanda por atendimentos médicos no município de Rio Verde, principalmente com a recepção de muitos pacientes vindos de outros municípios da região e pela longa espera por parte de pessoas em busca de urgência em atendimento, a prefeitura municipal, por meio de sua Secretaria de Saúde, informa que, desde de segunda-feira (6), está sendo realizada, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal, uma triagem para selecionar os casos de urgência e emergência que são prioridade nesses pontos de atendimento.

As triagens estão sendo realizadas com o objetivo de agilizar o atendimento nas unidades de saúde e têm, por objetivo, diminuir a espera dos pacientes no caso de urgências e emergências.

O paciente que for avaliado como caso não urgente será encaminhado para os postos de saúde que estarão amparados por médicos clínicos gerais, que atenderão todos os dias as consultas pré-agendadas, no prazo máximo de sete dias, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13 às 17h.

Lista dos postos de saúde que terão clínicos gerais de segunda-feira a sexta-feira das 7 às 11h e das 13 às 17h: Posto Promissão I, Posto Promissão III, Posto Gameleira ,UBS Bairro Popular, PSF Bairro Popular IV, ESF Veneza XIII, ESF Anhanguera VII, ESF Valdeci Pires VI, UBS Vila Borges, ESF Serpró II, UBS Morada do Sol, UBS Laranjeiras, ESF Mariana VIII, Cais e Postos de Saúde dos Distritos.

PEDIATRIA

Os atendimentos especializados em Pediatria serão realizados no Hospital Municipal e também nos postos de saúde.

As consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão agendadas em até, no prazo máximo, sete dias. É importante lembrar que o atendimento no Hospital Municipal é prioritário para os casos de urgência e emergência. A prefeitura reforça o pedido para que a população colabore e procure sempre a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias