Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jataí receberá Unidade de Acolhimento Infantojuvenil

Teve início na cidade de Jataí, Sudoeste goiano, a construção da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil. A nova unidade custará aos cofres públicos cerca de R$ 890 mil e será construída na área do antigo Ciaj, com área total de 590 m². Esta obra é fruto de uma parceria entre o governo federal e o município, que além da área está entrando uma contrapartida de R$ 390 mil.

Esta unidade servirá para acolhimento voluntário de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade de ambos os sexos que estão em situação de vulnerabilidade social e familiar decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas. A unidade oferecerá educação, convivência familiar e acompanhamento protetivo e fará parte da rede de atenção psicossocial do município.

A parte física da unidade contará com quartos para até quatro pessoas, refeitório, cozinha, banheiros, sala de enfermagem, sala de acolhimento, recepção, sala de atendimento individual e em grupo, área de lazer externo, espaço para atividades esportivas e lúdicas e sala administrativa.

A ordem de serviço foi assinada dia 31 de março e a obra já foi iniciada, sendo que a construtora vencedora da licitação terá o prazo de cinco meses para conclusão da mesma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias